civilizações · Textos

I HAVE A DREAM

I HAVE A DREAM

Toda pessoa nasceu com o potencial de marcar a historia. Tudo começa com um sonho!

martin-luther-king1-545x280.jpg

Acredito firmemente que toda pessoa nasceu com um propósito nessa vida, algo que pode revolucionar a historia, algo que marque uma geração. Se você pesquisar verá que por toda historia houveram pessoas que deixaram a sua marca, como Gandhi na Índia, Martinho Lutero e a reforma protestante, diversos inventores e muitos outros que mesmo não sendo famosos deixaram a sua marca na historia. Hoje em dia ainda precisamos de pessoas que se levantem dispostas a ser a diferença na nossa sociedade. Pessoas que não aceitam as coisas como estão, que buscam resolver problemas, achar soluções em meio as crises, que são resilientes, que não desistem, que são conduzidas por um sonho de marcar a historia. E por falar de um homem que perseguiu um sonho, temos Martin Luther King Jr como exemplo, pois foi um homem que foi contra as barreiras do seu tempo, com o objetivo de revolucionar a sociedade da sua época.

Para quem não sabe, os Estados Unidos no tempo de Martin não era como é hoje, pois havia um grave problema: racismo. Os negros não podiam usufruir dos mesmos direitos dos brancos. Por exemplo, os negros não poderiam se sentar no mesmo ambiente que os brancos em um restaurante. Além disso os negros eram tratados muito mal, em alguns estados do país não tinham direito ao voto e eram um povo com uma voz calada pela sociedade e cultura branca da época. Em meio a todo esse caos Martin Luther King Jr se levantou disposto a fazer a diferença, reunindo um povo disposto a mudar a situação ele foi uma das vozes contra o racismo.

Martin além de ser pastor de uma igreja também andou por diversos estados americanos em passeatas e discursos pregando o seu sonho, motivando pessoas e abrindo os olhos daqueles que achavam que tudo estava normal. Mesmo sendo preso por diversas vezes esse homem não desistiu do seu sonho, e mesmo quando foi assassinado o seu sonho não morreu com ele, pois ele já estava queimando nos corações daqueles que compartilharam com ele o alvo de mudar a nação americana. A historia desse homem nos mostra que tudo começa com um sonho, um alvo maior do que você mesmo, algo que faça você sair do lugar, que leve pessoas a serem tocadas. Ainda hoje a voz de Martin Luther King Jr percorre na historia gritando: Eu tenho um sonho!

Uma das minhas frases favoritas dele é: “Se você não tem um motivo pelo qual morrer, então você não tem um motivo pelo qual viver”. Essa frase tem me acompanhado por anos e gostaria que você refletisse sobre ela. O que você esta fazendo para fazer a diferença ao seu redor? Não pense que você é apenas mais um nesse planeta, a sua atitude pode mudar as coisas ao seu redor, tocar pessoas. Motivo você a olhar ao seu redor, observar o que esta errado, o que pode ser feito para solucionar problemas. O que queima no seu coração? Qual é o seu sonho para mudar a sociedade? O seu tempo é agora, você nasceu no tempo certo, na hora certa e ao redor das pessoas certas. Por isso faça a diferença, se entregue por uma causa que ajude as pessoas a melhorar, que ajude a sociedade a andar para frente e melhor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s