Arquitetos querem construir cidade de “O Senhor dos Anéis”

POR EXAME.Com 
Por Daniela Barbosa

Senhor_dos_aneis_0
Os fãs de O Senhor dos Anéis podem ajudar um grupo de arquitetos a construir uma réplica da cidade de Minas Tirith, capital do Reino de Gondor. Como? Fazendo uma doação para que o projeto saia do papel.

Pode parecer loucura, mas esse pessoal apaixonado pela trilogia de J.R.R. Tolkien está tentando arrecadar 1,8 bilhão de libras (quase 3 bilhões de dólares) para que a cidade seja construída.

“Compartilhamos um amor pelas obras de Tolkien e um desejo de desafiar a percepção comum da arquitetura. Acreditamos que podemos criar não só a atração turística notável, mas também um lugar maravilhosamente único para viver e trabalhar”, afirmaram os idealizadores.

Ainda segundo eles, a ideia é construir imóveis residenciais e comerciais na cidade, permitindo assim um crescimento sustentável e com qualidade de vida. As doações começam a partir de 3 libras e podem ultrapassar a barreira de 100 mil libras.

Ainda será concedido um tipo de gratificação dependendo do valor doado. Por exemplo, com uma doação de 15 libras, a pessoa terá seu nome gravado no monumento. Já uma doação de 100 mil libras concederá ao doador e sua família livre acesso à cidade e suas atrações.

Em 13 dias, o grupo conseguiu arrecadar 53.600 libras. O objetivo é levantar a cifra bilionária em 60 dias, caso o valor não seja atingido, todo o dinheiro será devolvido ao doador.

Anúncios