Arquitetos querem construir cidade de “O Senhor dos Anéis”

Arquitetos querem construir cidade de “O Senhor dos Anéis”

POR EXAME.Com 
Por Daniela Barbosa

Senhor_dos_aneis_0
Os fãs de O Senhor dos Anéis podem ajudar um grupo de arquitetos a construir uma réplica da cidade de Minas Tirith, capital do Reino de Gondor. Como? Fazendo uma doação para que o projeto saia do papel.

Pode parecer loucura, mas esse pessoal apaixonado pela trilogia de J.R.R. Tolkien está tentando arrecadar 1,8 bilhão de libras (quase 3 bilhões de dólares) para que a cidade seja construída.

“Compartilhamos um amor pelas obras de Tolkien e um desejo de desafiar a percepção comum da arquitetura. Acreditamos que podemos criar não só a atração turística notável, mas também um lugar maravilhosamente único para viver e trabalhar”, afirmaram os idealizadores.

Ainda segundo eles, a ideia é construir imóveis residenciais e comerciais na cidade, permitindo assim um crescimento sustentável e com qualidade de vida. As doações começam a partir de 3 libras e podem ultrapassar a barreira de 100 mil libras.

Ainda será concedido um tipo de gratificação dependendo do valor doado. Por exemplo, com uma doação de 15 libras, a pessoa terá seu nome gravado no monumento. Já uma doação de 100 mil libras concederá ao doador e sua família livre acesso à cidade e suas atrações.

Em 13 dias, o grupo conseguiu arrecadar 53.600 libras. O objetivo é levantar a cifra bilionária em 60 dias, caso o valor não seja atingido, todo o dinheiro será devolvido ao doador.

Anúncios

Um comentário em “Arquitetos querem construir cidade de “O Senhor dos Anéis”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s