PREFIRA OS MINUTOS INTENSOS ÀS HORAS QUE SE ARRASTAM

PREFIRA OS MINUTOS INTENSOS ÀS HORAS QUE SE ARRASTAM

“A intensidade dos encontros verdadeiros inevitavelmente preencherá o que nos faltava, porque serão únicos, especiais e parecerão eternos, não importando se tenham durado minutos ou horas.”

abraco-namorados.jpgEm tudo na vida, como se diz, a quantidade de algo não influencia necessariamente na sua qualidade. Alunos que passam o dia todo na escola, por exemplo, não aprenderão mais do que estudantes de meio período, caso o ensino não seja eficiente. Da mesma forma, amigos podem ficar anos sem se ver e, mesmo assim, manterem os vínculos fortalecidos por meio de encontros esparsos, mas que valem por toda uma vida.

O que intensifica os relacionamentos não é o tempo gasto com eles, mas o quanto investimos de nós em sua sobrevivência, o quanto aquilo significa na vida de cada um, ou seja, podemos passar o dia todo ao lado de alguém, sem que isso nos acrescente em nada, ou sem que o outro saia com alguma coisa a mais. Os encontros verdadeiros e que valem a pena são aqueles em que cada segundo é vital, cada palavra importa, cada sorriso faz toda a diferença em nossas vidas.

Muitas pessoas, infelizmente, medem a importância de suas relações de acordo com a duração do tempo gasto nas mesmas, o que muitas vezes não corresponde à verdadeira dimensão que temos na vida do outro, e vice-versa. Não precisamos passar vinte e quatro horas ao lado de alguém, para que nossos sentimentos por essa pessoa sejam intensos, pois nosso amor não se alimenta de quem está conosco por longo período de tempo, muitas vezes mecanicamente, mas sim de quem fica ao nosso lado quando mais precisamos, quem nos enriquece e encanta, dá as mãos, quem nos provoca sorrisos espontâneos e nos revigora a alma, ainda que por pequenos instantes.

Existem casais que ficam o dia todo juntos, mas nem se percebem, pouco se falam, mal se tocam. Exige-se a presença do outro como que apenas por costume, ou porque se acredita na possibilidade de assim se fugir ao distanciamento que já está subentendido no vazio que a presença constante não mais preenche. Outras vezes, um dos parceiros submete-se às exigências que não são dele, para deixar o outro feliz, em detrimento da própria felicidade. Isso não pode dar certo, pois o amor depende de felicidade e de verdades compartilhadas. São necessárias renúncias em favor de quem se ama, mas sem se anular por completo – não há o que resista ao que não for sincero.

No entanto, caso o casal queira essa presença constante, de forma consentida e verdadeira, estando os dois se sentindo bem e confortáveis juntos o tempo todo, sem que se neutralizem personalidades e sonhos nessa escolha, que se amem como lhes fizer bem, que é o que importa. O que vale é ser honesto com o parceiro, para que juntos possam ir se encontrando e se adequando às vivências e necessidades de cada um, sempre de forma a serem mais fortes juntos, mesmo que não o tempo todo, mas juntos em intensidade, em cumplicidade serena e prazerosa.

Quando estamos certos quanto ao que oferecemos e somos e quando recebemos do outro sentimentos sinceros e inteiros, então estaremos imersos em amor verdadeiro e seremos cúmplices de vidas que se entregam e se completam em plenitude. Os poucos momentos de união assim nos bastarão, pois trarão a paz e o alívio por que nossa alma clama em meio às preocupações diárias que enfrentamos. A intensidade dos encontros verdadeiros inevitavelmente preencherá o que nos faltava, porque serão únicos, especiais e parecerão eternos, não importando se tenham durado minutos ou horas. Afinal, um “bom dia” dito com amor transbordante sempre haverá de nos alimentar a alma, mesmo que se esteja apressado, porque então o sorriso se demorará o dia todo. Porque então estaremos seguramente felizes por estarmos dividindo amor verdadeiro.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s