Brasil é o país mais atingido por raios no mundo

Brasil é o país mais atingido por raios no mundo

Entre 2000 e 2014, as descargas elétricas mataram 111 pessoas por ano.

(superinteressante)
POR Lucas Baptista
EDITADO POR Karin Hueck

Raios Inpe
Raios Inpe

O Brasil é o país onde mais caem raios no mundo. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), são 57,8 milhões de raios por ano. A maior parte cai nas regiões Sudeste, com 26% das descargas elétricas, seguida pelas regiões Norte e Nordeste. Não à toa, também temos índices muito altos de pessoas acertadas por raios – pelo jeito não é tão difícil assim um raio pegar você. O livro “Brasil, que raio de história”, conta que, entre 2000 e 2014, o número médio de mortes por ano foi de 111 vítimas.

A maior parte das mortes causadas por raios não acontece quando ele atinge a cabeça da pessoa, mas sim quando acerta o solo próximo de alguém: a corrente elétrica é tão forte que acaba matando quem está em pé por perto.

Leia também: 9 coisas que você precisa saber sobre raios

A maior parte das pessoas acertadas por raios estavam em áreas de cultivo agropecuário, dentro de casa, dentro de carros e ônibus, embaixo de árvores, em campos de futebol e coberturas de prédio.

 

Anúncios

Autor: fcrissilva

"Eu sou o tudo. Eu sou o Nada. Sou os livros que li, os momentos que passei, eu sou os brinquedos que brinquei, e os amigos que conquistei. Sou o amor que dei, e os amores que tive, as viagens que fiz, e os esportes que pratiquei. Sou minha matéria preferida, minha comida predileta, essa sou eu...eu mesma, será que vais entender? Sou o ódio resguardado, sou os sonhos realizados, os objetivos alcançados. Eu sou o meu interior, mas tambem meu exterior. Sou um conjuntos de fatores que você não pode entender. Sou a saudade, os abraços que já dei, eu sou o passado, mas também o presente e o futuro, sou os meus atos. Sou o perfeito, Mas também sou o imperfeito. Sou o contraste e a contradição. Sou a complexidade do mundo. SOU O QUE NINGUEM VÊ."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s