civilizações · Comportamento

NOSSAS RELAÇÕES INSINCERAS

NOSSAS RELAÇÕES INSINCERAS

Ando pelas ruas com um olhar imponente, e participo de cada nova experiência com uma confiança inabalável. No entanto, longe das aparências elaboradas, deparo-me com toda a insegurança e com o medo; cada nova situação me aterroriza e torna evidente, apenas para mim, uma inocência profunda que nunca irei demonstrar, a ninguém! A vida é uma farsa a ser levada por todos.

É impressionante como grande parte daquilo que é dito pelas pessoas simplesmente não possui relação nenhuma com sentimentos verdadeiros, com sensações e impressões profundas. Cada sentença, cada expressão, é previamente elaborada, tendo como intuito externar elogios que visam nada além do que fazer com que o interlocutor simpatize com a pessoa com quem está interagindo, dessa forma estimando e adquirindo uma concepção satisfatória com relação àquele que vos fala, não importando que essa valoração seja embasada em palavras insinceras e previamente calculadas.

“Muitos dos elogios mais polidos e eloquentes contêm um desprezo profundo, apenas constatado quando observados com atenção.”

falsidade.jpg

A falta de atenção faz com que deixemos de perceber um traço gritante de inimizade, escondido em um elogio exagerado — sendo essa a característica inerente às palavras superficiais e falsas. A avidez em se tornar estimada e bem valorizada, faz com que as pessoas encontrem qualquer tipo de característica que lhes possa ser utilizada para elaborar um elogio, uma palavra bela e encantadora, não sendo uma expressão real, que foi realmente percebida ou realmente sentida, esse tipo de sentença é desenvolvida apenas nas profundezas da mente, onde tudo é exagerado e onde os pensamentos muitas vezes contêm aspectos que não se aproximam da realidade. Uma singela característica pode ser responsável por estimular os elogios mais incrivelmente exagerados e completamente inverossímeis.

Para uma pessoa atenta, tais expressões sempre parecerão insossas, inúteis adquirindo características completamente opostas do que aquelas desejadas por quem tenta, falsamente, agradar. A insinceridade e as expressões irreais fazem com que as pessoas mais sensíveis se sintam incomodadas. Deparados com expressões dúbias, que possuem elementos escondidos e silenciosos, que gritam aos ouvidos mais sensitivos, as pessoas observadoras desenvolvam suas impressões deploráveis, com relação aos discursos falsos, somente de forma imaginária, analisando características incógnitas apenas nas profundezas de suas mentes, desse modo adquirindo um nojo profundo, um desprezo paralisante, para com pessoas que agem de tal maneira.

Entretanto, mesmo deparados com toda a inverdade dos elogios superficiais, muitas pessoas ignoram qualquer tipo de interpretação que torne inválida tais expressões, ou que ignore e despreze a opinião falsa das pessoas; a necessidade de alimentar o ego, de aumentar a autoestima, faz com que tais discursos, por mais que sejam irreais e cheios de impressões ocultas, tornem-se estimados por quase todas as pessoas.

Mulher-em-meio-a-pessoas-mascaradas.jpg

A necessidade descontrolada de se sentirem satisfeitos faz com que os indivíduos se tornem cegos, que se atêm e valorizam os discursos mais falsos, egoístas e irreais, que estimam os comentários mais superficiais e incoerentes, que idolatram as pessoas mais ridículas, egoístas e toscas, desse modo tornando as palavras de tais seres deploráveis em lei, em expressões que devem servir como referência de boa educação, que serão definidas como parâmetros para determinar o quão boa e sensível uma pessoa é.

Distantes dessas valorizações descabidas e incoerentes, as pessoas sinceras, que falam apenas aquilo que realmente sentem e pensam, são, muitas vezes, desprezadas por não se adequarem aos parâmetros incoerentes que determinam o quanto alguém é espirituoso e bom. Suas expressões reais, que possuem relação direta com verdadeiros sentimentos e sensações, muitas vezes são desvalorizadas por não possuírem o exagero irreal que as expressões falsas, que o senso comum define como sendo reais e profundas, devem possuir.

Nesse contexto onde os valores são completamente equivocados, os elogios verdadeiros são desprezados, enquanto os falsos são valorizados; as pessoas realmente boas são desvalorizadas, enquanto as ruins são estimadas; a verdade e a sinceridade se tornam absurdas e incoerentes, enquanto a falsidade se torna lei.

 

Anúncios

Um comentário em “NOSSAS RELAÇÕES INSINCERAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s