busca · Textos

ENCERRANDO CICLOS, ATRAINDO NOVIDADES

ENCERRANDO CICLOS, ATRAINDO NOVIDADES

As novidades vêm para trazer-nos novidades.
Encerrar ciclos, é o artifício fundamental para que possamos ir em busca de novas conquistas para os nossos sonhos, e para nossa alma.
Para que tenhamos um bom desenvolvimento das nossas tão atribuladas aquisições, torna-se fundamental que fechemos as portas de tudo que está envelhecido, para que o novo possa então, entrar.

tumblr_lam6w9mtu01qeq4pso1_500_large.jpg

Porque o novo trás tudo de bom em sua natureza, trás novos dias de sol, trás diferentes formas de enxergar o que ontem mesmo estávamos vendo, sob um prisma talvez antes escurecido e tedioso. A novidade de poder sentir-se a sós consigo mesmo, é infinitamente bela, é a promessa de novos dias que estejam encaminhados à nossa alma desperta.

E bem sei que é muito bom poder sentir a sua alma feliz e renovada. O novo nos trará isso, e estar só muitas vezes, fará com que sintamo-nos novinhos em folha, e prontos para novamente recomeçar.

Recomeçaremos então, com um pouco mais de sabedoria e entendimento, de que o que passou serviu para que aprendêssemos um pouco sobre as lições carregadas com o então aprendizado, vivenciado por nós. A vida é feita de escolhas, e sabemos que cada escolha, carrega junto de si, uma renúncia.

Em cada dia que vivemos, nos despedimos do ontem, e assim saudamos um possível amanhã, que esteja esperando para ser sentido e vivido. Quando renunciamos a algo ou alguém, devemos estar certos de que aquilo desaparecerá de nossas vistas, que afastaremos de nosso convívio, o alvo de nossas antigas escolhas.

É preciso e fundamental, que possamos nos despedir do que para nós já está velho, que já não apresenta mais, serventia e utilidade. A vida exige de nós, ela nos pede sempre que olhemos para ela com carinho, porque ela pode caso contrário, nos apresentar espinhos… Que possamos então, nos despedir do que já está passado, do que já não nos serve mais para nada.

Cada experiência que um dia vivenciamos, nos trouxe um aprendizado. Com cada lição apreendida, vamos aprendendo que o que virá pode ser ainda mais importante, e que muitas vezes, permanecer em alguma situação, ou algo, torna-se deveras nocivo a uma possível sobrevivência do “Status quo”, de aquilo que socialmente é bem digerido e tolerado e isso nos fará perceber que as antigas experiências, precisam despedir-se de nós, de maneira acertada e decidida.

Não podemos insistir em permanecer em uma etapa, por mais tempo do que ela tolere ou mereça.

O desapego é fundamental para o respirar de uma alma, esta que muitas vezes encontra-se a mercê da própria sorte, esperando como um carro que está sem combustível, por uma nova então, oportunidade. Que possamos viver um dia de cada vez, acreditando que tudo pode transformar-se em novos, infinitos e sábios novos caminhares.

O emprego está difícil, o chefe é um pé no saco? O namoro já não vai bem? Enjoou de morar com os pais? Comer sempre no mesmo restaurante virou uma rotina entediante? São “n” fatores que nos cobram, quando a mesmice vêm a nos “apurrinhar” e desgastar. Então faça diferente hoje…

O restaurante enjoou? Está cansado de ver as mesmas pessoas na fila da comida de quilo? Mude de restaurante, transfira para outro lugar todo o seu bem ou mal estar, apresentado e sentido por si. Mude de emprego, termine o velho namoro que já não te leva a lugar algum.

Saiba que: Para tudo que termina, a vida lhe proporcionará novos reencontros, novas experiências. O novo trás consigo, uma folha em branco, disposta a ser intensamente vivida por você e por outra pessoa, que por ventura lhe surja sorrateiramente, por essa estrada tão longa muitas vezes da vida.

E mesmo que a sua vida seja bem comprida, saiba que ela não espera por muito tempo. As coisas precisam acontecer, e as páginas das experiências precisam ser consumadas urgentemente por você, pois se não for por você, será por um outro alguém, tão ansioso por fazer deste espetáculo diário da vida, novas aprendizagens.

E devemos fazer tudo isso, para que possamos sentir dentro de nós, que o nosso desenvolvimento seja saudável, pois o reinício é partícipe fundamental de novos empreendimentos, ávidos de novos conheceres. Pois: Você jamais será feliz, se permanecer para sempre sonhando, e como consequência nunca realizando.

iStock_000009658113_Medium-760x505.jpg

Por mais que tenhamos medo, ou que a insegurança nos chegue feroz e sem aviso prévio, é preciso que nos enfrentemos, que possamos ir de encontro às nossas limitações e fazer delas trampolins para que o todo o nosso medo, fique como deve ficar e permanecer, para trás. É importante que tenhamos consciência disso, de nossos medos, angustias, e limitações…

Se as coisas não tem mais significado para nós, é preciso que as abandonemos, pois as coisas a quem atribuímos valor, possuem em sua essência enorme sentido, e é importante e fundamental que não deixemos isso em algum lugar esquecido bem dentro de nós.

Enfrentemos os nossos receios de frente, para que possamos agir de acordo com as aspirações verdadeiras de nosso espírito inovador, este que almeja fazer sempre melhor e diferente de todo lugar comum, que nos surja como artimanha, fazendo com que a transformação seja importante ferramenta para uma possível e esperada modificação, para que não permaneçamos estagnados.

Que possamos concretizar e tornar vívidos os nossos objetivos, mas somente esses que farão com que a nossa alma possa sempre colorir um novo dia, desses que vêm vindo e que não esperarão pelo trem que já partiu.

Que possamos ser, não só a esperança viva depositada em nós, mas que possamos acreditar sobretudo, que um novo dia torna-se necessário e fundamental para que possamos ser, viver e sentir, esta vida tão iluminada , colorida e lotada de boas intenções, na melhor das hipóteses.

Viver será sempre para aquele que será e fará desta vida, um lugar ideal para que todos nós possamos derramar as nossas melhores inspirações, refletidas em tudo aquilo que nos moverá sempre pra frente, pois sabe-se bem que atrás sempre virá gente!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s