A TRANSIÇÃO DE VIDA DE ADELE REVELADA EM SEU NOVO ÁLBUM 25

A TRANSIÇÃO DE VIDA DE ADELE REVELADA EM SEU NOVO ÁLBUM 25

A cantora britânica retorna aos palcos com um disco profundo, marcado por letras reflexivas e cheias de romantismo. O disco, revelando nas entrelinhas as grandes mudanças em sua vida, a consagra ainda mais com o sucesso absoluto do vídeo de Hello, primeiro single do álbum lançado no final de 2015. Com seus penteados à moda antiga, sua maquiagem marcada nos olhos e muita expressividade vocal, Adele multiplica fãs facilmente.

HelloAdele.jpg

Com grande sucesso, o vídeo Hello, de Adele, tem sido viral nos diversos meios de comunicação. Ele marca o retorno da cantora às paradas após ter obtido ótimos índices com os álbuns 19 (2008) e 21 (2011) e caracteriza o novo álbum, 25, lançado no final do ano 2015. Curiosamente, ela intitula seus discos com a idade que ela tinha quando fez as composições. Ela já adiantou também que essa idade (25) é ótima para encerrar os títulos dos discos com números. O sucesso de Hello não se deve apenas à grande potência vocal da cantora, mas principalmente à interpretação da música, a qual combina uma letra profunda com imagens obscuras no vídeo, carregadas de sentimentos nostálgicos do início ao fim.

Entre as cenas mais tocantes do novo clipe, podemos notar uma grande casa, com móveis abandonados e poeira por todos os lados. Trata-se de um passado distante, que fora deixado de lado repentinamente, de forma não planejada. Muitas vezes, telefones antigos são evidenciados nas cenas, o que deixa claro o clima de saudade, solidão e de romantismo; traçando um paralelo exato à letra da canção:

“Olá, sou eu

Eu estava me perguntando se depois de todos esses anos

Você gostaria de me encontrar, para falarmos sobre tudo

Dizem que o tempo deveria curar

Mas eu não me curei nem um pouco

Olá, você pode me ouvir?

Estou na Califórnia, sonhando sobre quem costumávamos ser

Quando éramos mais jovens e livres

Eu esqueci como era antes do mundo cair aos nossos pés

Há uma diferença entre nós

E um milhão de milhas

Olá do outro lado

Eu devo ter ligado mil vezes para te falar

Que eu sinto muito por tudo que eu fiz

Mas quando eu ligo parece que você nunca está em casa

Olá do lado de fora

Pelo menos eu posso dizer que eu tentei te dizer

Me desculpe por partir seu coração

Mas não importa, claramente isso não te machuca mais

Olá, como você vai?

É tão típico de mim falar sobre mim mesma

Me desculpe, espero que esteja bem

Você conseguiu sair daquela cidade

Onde nada nunca acontecia?

Não é segredo

Que nós dois estamos ficando sem tempo”.

adele-video-xavier-dolan-bts-ss01-750x365.jpg

A atmosfera de solidão e saudade trazida no vídeo também é facilmente notada nas cenas feitas fora da casa: Ali podemos vislumbrar um lago, coberto por folhas secas e um vento incessante, combinado com uma fotografia antiga, desprovida de cores fortes ou alegres. Nas cenas de um relacionamento a dois, percebemos que uma grande intimidade foi vivida, porém com poucas chances de um retorno. Sendo esse o primeiro single da cantora com o novo álbum, percebemos que a intérprete tenta trazer um recado de conciliação com seu público, após três anos sem aparecer nos holofotes.

Em uma recente entrevista, Adele declarou que, ao contrário de suas músicas lançadas anteriormente, Hello não foi escrita para um ex-namorado. Ela revelou que a música é para sua família, seus fãs e sobre sua necessidade de fazer contato consigo mesma, bem como a saudade que sente da Inglaterra quando está viajando.

Assim como em seus sucessos anteriores: Rolling in The Deep, Set Fire to the Rain e Someone Like You, Hello também demonstra o grande talento que Adele possui no que se refere a composições. O segredo para isso tudo? Se afastar das redes sociais. Ela revelou que não dá para se dedicar a uma nova letra de música enquanto espera likes em uma foto, por exemplo. Seu início de carreira se deu aos dezoito anos, após ter se formado na Brit School for Performing Arts, local por onde também passaram artistas como Leona Lewis e Kate Nash.

rexfeatures_5355608g-e1448150175937.jpg

Influenciada por Amy Winehouse, The Police e Billie Holiday, a jovem sentia um grande desejo de curar o coração das pessoas e foi através da música que mais se aproximou de seu propósito. Ela relatou que para fazer a cena de choro no clipe de Hello, precisou escutar uma canção que mexe muito com seus sentimentos: Jealous, de Labirinth. A ideia deu certo e o resultado é uma cena de clímax, repleta de emoção, entrelaçada com um momento de elevação na música.

Algo comum à Adele é a ausência de propagandas de grandes marcas em seus vídeos. Seu diretor, Xavier Dolan, afirmou que não se sente confortável com propagandas, pois “elas machucam um pedaço da sensibilidade e realidade e não são românticas”. Ele ainda afirmou que coisas como laptops e smartphones o trazem de volta à realidade e não é isso o que ele queria mostrar no vídeo de Hello.

O retorno de Adele também está marcado por uma grande mudança física: A cantora está 30 kg mais magra. Ela sempre assumiu com tranquilidade seu biotipo, porém disse que perdeu esse peso ao longo de dois anos apenas em prol de sua saúde. Agora vegetariana, buscou também largar o vício do cigarro para se sentir melhor e garante que não pretende fazer cirurgias plásticas.

Não só preocupada com sua saúde por si mesma, Adele também se tornou mãe. Ela garante que isso mudou sua vida e que não é nem um pouco fácil, mas é compensador. Lembrada por ser uma artista alegre e divertida, a cantora revela que sempre se sente nervosa ao pisar nos palcos, mesmo sendo uma jovem cujos recordes de venda são sempre aclamados nos noticiários.

Adele-Grammys-25-New-Album.jpg

Com muito romantismo, porém sem clichês, ela revelou recentemente que só se satisfaz com uma composição quando esta a emociona, a ponto de fazê-la chorar. Sua personalidade marcante fica estampada em suas músicas e em sua voz única, fazendo dela uma das maiores cantoras da atualidade. Adele está em seu terceiro álbum, porém ainda tem muito a contribuir com o cenário fonográfico, trazendo emoção, profundas reflexões sobre relacionamentos e questionamentos humanos, combinados com vídeos vintages e fazendo o público tremer com seu talento. Sim, ela já está fazendo história.

Assista ao vídeo de Hello:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s