Versões adolescentes de Mulder e Scully vão protagonizar livros de “Arquivo X” voltados para o público jovem

Versões adolescentes de Mulder e Scully vão protagonizar livros de “Arquivo X” voltados para o público jovem

‘The X-Files Origins’ vai acompanhar eventos importantes nas vidas dos agentes durante o verão de 1979

(superinteressante)
POR Jessica Soares 

Arquivo XDivulgação

Para os fãs que ainda estão sentindo um gostinho amargo após a exibição do finale da décima minitemporada de Arquivo X, que foi ao ar em 22 de fevereiro, esta novidade provavelmente vai ser encarada com ceticismo (e nem Mulder te julgaria por isso, colega). Mas, fato é que, em breve, poderemos acompanhar novas aventuras de Mulder e Scully – ou, mais especificamente, de suas versões adolescentes.

Segundo a Entertaiment Weekly, duas novas histórias serão publicadas em janeiro de 2017 pela editora Imprint, especializada em literatura para jovens-adultos. Os dois livros se passarão no verão de 1979 (ano em que serial killers, fenômenos do oculto e conspirações governamentais dominavam as manchetes) e vão acompanhar eventos marcantes na vida do jovem Mulder, de 17 anos, e de Scully, aos 15 anos. Como nesta época os heróis ainda estavam longe de se tornarem agentes do FBI, cada um deles vai protagonizar sua própria história em “The X-Files Origins” – que, segundo o nome indica, colocará os amados personagens no rumo para se tornarem o crente e a cética vividos por David Duchovny e Gillian Anderson na TV.

“Quando eu assisti ao episódio piloto, em 1993, tornei-me imediatamente obcecada por Arquivo X. Como uma grande fã da série, a oportunidade de trabalhar com autores incríveis em histórias originais sobre esses personagens é um sonho para mim. Por que Mulder acredita? Por que Scully se tornou cética? Nós contaremos essas histórias”, afirmou Erin Stein, a editora da Imprint, em comunicado oficial.

A história do jovem Fox Mulder – que provavelmente vai envolver homenzinhos cinzas e um grande desejo de acreditar – vai se chamarAgent of Chaos (“Agente do Caos”, em tradução livre) e será escrita por Kami Garcia, coautora do best-seller Dezesseis Luas (2010). JáDevil’s Advocate (“Advogad@ do Diabo”, em tradução livre), aventura de Dana “Starbuck” Scully, será assinada pelo premiado escritor Jonathan Maberry, que também é conhecido por seu trabalho nos quadrinhos da Marvel.

Não é a primeira vez que a dupla de agentes aparece nas páginas: desde 1996, os personagens criados por Chris Carter protagonizam uma série de quadrinhos – a mais recente, The X-Files Season 10, lançada mensalmente entre 2013 e 2015, foi publicada pela IDW Publishing como uma continuação da série de TV (mas não trata dos mesmos eventos vistos nos episódios lançados em 2016) e contou com Carter como produtor executivo.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s