AS VANTAGENS DE SER O RINGO

AS VANTAGENS DE SER O RINGO

Ringo Starr é considerado, por muitos, o Beatle menos querido entre os fãs. Uma personalidade que todos gostam, mas ninguém prefere. Essa injustiça, basicamente, se deve à falta de informação sobre este músico tão talentoso. A lista a seguir mostra quem é o homem e o baterista por trás dos óculos coloridos.

Ringo Eyes.jpg

Todo beatlemaníaco que se preze sabe que não há um Beatle preferido. Todo sucesso da banda deve-se justamente pela contribuição artística e pessoal de cada um dos Fab Four. Mas no fundo, no fundo, cada um tem o seu mais querido. Uns se dividem entre John e Paul, outros preferem o George, mas uma parcela bem pequena de pessoas escolhe o Ringo.

Richard Starkey, ou Ringo Starr para os íntimos, se considera o músico mais sortudo do mundo. E deveria. Como último Beatle a integrar a banda, substituindo Pete Best, ele estava no lugar certo e na hora certa para fazer parte do fenômeno musical mais importante de todos os tempos. Sua contribuição para a banda foi além de “Don’t Pass Me By” e “Octopus’s Garden”, ele foi o responsável por popularizar omatched grip, estilo que consiste em segurar as duas baquetas como se fossem martelos trazendo uma riqueza auditiva imensa para a música.

Uma das vantagens de ser o Ringo é poder ser um gênio sem que a maioria das pessoas saiba disso. Em toda a sua carreira ele não obteve o crédito merecido, mas quem o conhece sabe que seus feitos contribuíram e muito na evolução da música mundial. Uma série de fatores faz do Ringo um personagem querido por todos, mas a lista a seguir vai te ajudar a amar e entender melhor o baterista e o homem por trás do símbolo de Paz e Amor.

1. Ringo foi o único a conseguir juntar os quatro beatles em um álbum após o término da banda. Em 1973, os três amigos do baterista se uniram no álbum “Ringo”, mas em canções diferentes.

Ringo 1973.jpg

2. Após a morte de Lennon, Ringo foi o único beatle a consolar Yoko Ono. Ele, em nome dos Beatles, foi o único a ir até o apartamento da viúva de John e chorar a morte de seu amigo ao lado dela.

Ringo and Yoko.jpg Fofo, não?

3. Ringo já dublou diversos personagens de desenho animado. Entre 1984 e 1986 ele narrou o programa infantil Thomas and Friends, em 1991 deu vida a seu próprio personagem nos Simpsons e em 2014 dublou ‘Fibonacci Sequins’ no especial das Meninas Super Poderosas.

Ringo Simpsons.jpg

4. A carreira de Ringo no cinema vai muito além dos filmes com os Beatles. Em 1968, estrelou “Candy”, ao lado de Marlon Brando além de outros 10 longas, com destaque para “200 Motels”, com Frank Zappa.

Ringo Candy.jpg

5. Desde os anos 70, o lema de vida de Ringo é “Paz e amor”. Nas redes sociais, Ringo sempre coloca a frase no fim de cada post.

Ringo Peace and Love.jpg #peaceandlove

6. Em 1996, Ringo estrelou num comercial para um suco de maçã enlatado no Japão. A palavra “Ringo” significa maçã em japonês.

Ringo Apple.jpg

7. Apesar de ser canhoto, Ringo toca bateria com um kit de destro. Por causa disso, seu som é único.

Ringo Drums.jpg

8. É casado com a Bond Girl Barbara Bach.

Ringo and Barbara.jpg Se deu bem Ringo!

9. Seu filho Zak Starkey também é baterista e toca no The Who.

Zak Starkey.jpg

10. Era conhecido como membro mais engraçado da banda.

Ringo Funny.jpg Só amor!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s