QUANDO OUVIMOS AQUELA MÚSICA…

QUANDO OUVIMOS AQUELA MÚSICA…

Hoje tocou na rádio aquela música; a que um dia foi nossa. Com pele de galinha, aumento o volume e deixo as lembranças tomarem conta de mim, tremem-me as pernas e eu canto baixinho…

A memória é o que faz de mim quem sou, e não me deixa esquecer por onde andei e por onde não devo voltar a ir.

Que caminho tinha mais espinhos e quais as direções que não levam a lugar algum. Associa cores, imagens, cheiros e músicas a pessoas que um dia passaram pela minha vida. Pessoas que amei, que deixei de amar; pessoas com quem fui feliz e também aquelas que me partiram o coração em mil pedacinhos.

Há músicas que me fazem saltar lagrimas, há ruas por onde ainda hoje me custa caminhar, e há cheiros que não consigo que saiam da minha pele.

Tenho saudades intermináveis de momentos que não voltarão e tento esquecer pessoas que na verdade nunca foram minhas, mas que por algum motivo continuo a gostar delas, com a mesma entrega e ingenuidade do primeiro dia. O dia em que confiei e me entreguei sem nada esperar em troca.

image.jpeg

E depois a vida levou as pessoas para longe, ou elas decidiram ir. Pessoas que não lutaram por mim, e pelas quais eu decidi não lutar também.

O amor é um sentimento agridoce quando não é correspondido. E se o é, mas habita num compartimento escondido num corpo demasiado cheio de si mesmo, demasiado reprimido pelo ego, pelo medo, pela incerteza da dúvida constante; o amor torna-se amargo, triste e solitário.

E nestes dias de inverno, quando caminho lentamente pelas ruas que me lembram daqueles momentos que quero esquecer, sinto outra vez que o vento frio no rosto me leva de volta aos dias quentes que vivi intensamente, com as pessoas que já não fazem parte de mim.

Sigo em frente, por um caminho novo que conheço tão bem, onde cada passo incerto está cheio de força e confiança. E apesar de não poder saber se no final voltarei a encontrar todas estas pessoas que amei um dia, levo-as comigo; esquecidas na memória mas vivas no coração.

 

Um comentário em “QUANDO OUVIMOS AQUELA MÚSICA…

Deixe uma resposta

