Cinema

“11.22.63” COM JAMES FRANCO, PODERÁ SER A SUA PRÓXIMA SÉRIE FAVORITA

“11.22.63” COM JAMES FRANCO, PODERÁ SER A SUA PRÓXIMA SÉRIE FAVORITA

O que esperar do encontro entre J.J Abrams, Stephen King e James Franco? Você terá que voltar ao passado para descobrir.

Confesso que fiquei surpreso quando soube de uma nova série estrelada por James Franco que fala sobre viagem no tempo, ela se chama 11.22.63. O tema, para mim, é sempre um motivo para saber mais sobre qualquer produção – vos escreve um fã mais que assumido da maravilhosa trilogia Back To The Future.

Direto ao ponto: Jake (James Franco) é um professor de Inglês na pacata cidade de Lisbon, no estado americano de Maine. É o típico galã recém-divorciado e pouco ambicioso, como um autêntico habitante de cidade pequena. Em uma de suas passagens no restaurante do seu velho amigo Al Templeton (Chris Cooper), Jake tem a mais bizarra e excitante experiência de sua vida. Acontece que a dispensa de Al é, por um motivo ainda não esclarecido na série, um portal de viagem no tempo. Sim!

O velho viveu a vida inteira atrás do balcão guardando esse segredo que só poderia ser relevado por um motivo muito especial: para tentar impedir o assassinato de John F. Kennedy, que morreu em 22.11.1963 (entendeu?). É nesse momento que nós entramos de cabeça na história americana. Segundo a teoria do velho, os Estados Unidos seria um país completamente diferente caso Kennedy não estivesse morto. A guerra do Vietnã, por exemplo, não havia existido.

james franco 5.png

É com essa responsabilidade que Jake precisa decidir se entra ou não nessa que promete ser a maior loucura de sua vida. Viajar até os anos 60 e impedir o assassinato do presidente é, de longe a coisa mais insana que pode acontecer na rotina de um simples professor. “Mas por que esse velho não encara essa ele mesmo?”. Após tentar por diversas vezes, Al fracassou e após ser diagnosticado com câncer, perdeu as forças de continuar sua missão.

Só por esse roteiro a série me ganhou de primeira, mas para quem ainda está olhando torto e pensando que não há jeito de sair algo bom dessa história eu lembro quem são as mentes pensantes por trás da trama. O próprio James Franco assina a produção que é nada menos que uma adaptação da obra de Stephen King, no Brasil intitulada Novembro de 63. A produção executiva fica por conta de J.J Abrams, diretor do episódio VII de uma franquia que você deve conhecer: Star Wars. Coroando tudo isso tem a sensacional trilha de Alex Heffes, que eleva o nível de suspense ao nível máximo.

James Franco 3.png

Mas não se engane. Nos três episódios que saíram até agora fica claro que a trama não ficará centralizada apenas na morte do presidente americano. Jake é um homem bom, sensível e aparentemente irá fazer o máximo que pode para ajudar, 56 anos atrás, alguns amigos que sofrem no presente, mesmo que isso possa gerar sérias consequências. Mas é preciso ter cuidado: o passado não quer ser alterado. Aos que compraram a ideia, preparem-se para imergir completamente nas roupas, carros, ruas e prédios nos EUA dos anos 60. Vale a pena focar em cada detalhe do cenário impecável construído para que nós possamos realmente nos sentir vivendo décadas passadas. A baixíssima tecnologia, as danças e até o racismo americano são os componentes da nova produção que pode se tornar a sua próxima série favorita.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s