Beber cerveja dá dengue

Beber cerveja dá dengue

(superinteressante)
POR Carol Castro

HOME_Cerveja_Istock_Montagem

Ninguém quer cortar o embalo do seu final de semana. Mas em tempos de Zika e Chikungunya, qualquer aviso sobre como manter pernilongos longe vale ouro. Então aí vai: mosquitos adoram picar pessoas com vestígios de cerveja no organismo.

A descoberta é de pesquisadores da Universidade do Estado de Iowa, nos Estados Unidos. Eles colocaram 43 voluntários em tendas na África – 25 tomaram cerveja e os outros 18 beberam água. Por meio de tubos, o odor deles era direcionado para caixas com mosquitos Aedes aegypti da malária, que podiam escolher qual cheiro preferiam. Não se sabe o porquê, mas cerveja agrada: aumenta em 20% o risco de ser picado.

E aí, vai correr o risco?

Créditos da foto: Istock/Montagem

Anúncios

Autor: fcrissilva

"Eu sou o tudo. Eu sou o Nada. Sou os livros que li, os momentos que passei, eu sou os brinquedos que brinquei, e os amigos que conquistei. Sou o amor que dei, e os amores que tive, as viagens que fiz, e os esportes que pratiquei. Sou minha matéria preferida, minha comida predileta, essa sou eu...eu mesma, será que vais entender? Sou o ódio resguardado, sou os sonhos realizados, os objetivos alcançados. Eu sou o meu interior, mas tambem meu exterior. Sou um conjuntos de fatores que você não pode entender. Sou a saudade, os abraços que já dei, eu sou o passado, mas também o presente e o futuro, sou os meus atos. Sou o perfeito, Mas também sou o imperfeito. Sou o contraste e a contradição. Sou a complexidade do mundo. SOU O QUE NINGUEM VÊ."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s