Netflix fará série sobre a Lava Jato

Netflix fará série sobre a Lava Jato

Gigante do streaming prepara uma espécie de “House of Cards Brasil”, com José Padilha na direção.

(superinteressante)
POR Felipe Germano

Policia FederalRovena Rosa | Agência Brasil

Não é nova a relação entre os recentes acontecimentos em Brasília e as tramas de House of Cards. Provavelmente pensando nisso, a Netflix, responsável pela série de Frank Underwood, resolveu anunciar que uma de suas próximas produções originais será justamente sobre a política brasileira – mais especificamente, se baseará na Operação Lava Jato.

A direção ficará por conta de José Padilha, que, além de dirigir Tropa de Elite, é o responsável por Narcos (também da rede de streaming). “Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirmou Padilha em comunicado. Quem cuida dos roteiros é Elena Soares, que trabalhou nos filmes Xingu, Casa de Areia e na série Filhos do Carnaval.

A série ainda não possui título nem data de estreia marcada, mas as filmagens ocorrem ainda nesse ano. “A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”, afirmou Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix.

Esta será a segunda produção original da Netflix feita no Brasil. A primeira é 3%, uma ficção científica que irá ao ar até o fim de 2016.

Anúncios

Autor: fcrissilva

"Eu sou o tudo. Eu sou o Nada. Sou os livros que li, os momentos que passei, eu sou os brinquedos que brinquei, e os amigos que conquistei. Sou o amor que dei, e os amores que tive, as viagens que fiz, e os esportes que pratiquei. Sou minha matéria preferida, minha comida predileta, essa sou eu...eu mesma, será que vais entender? Sou o ódio resguardado, sou os sonhos realizados, os objetivos alcançados. Eu sou o meu interior, mas tambem meu exterior. Sou um conjuntos de fatores que você não pode entender. Sou a saudade, os abraços que já dei, eu sou o passado, mas também o presente e o futuro, sou os meus atos. Sou o perfeito, Mas também sou o imperfeito. Sou o contraste e a contradição. Sou a complexidade do mundo. SOU O QUE NINGUEM VÊ."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s