ARCO IRIS NA MUSICA POPULAR BRASILEIRA

ARCO IRIS NA MUSICA POPULAR BRASILEIRA

Lineker, Liniker, Jaloo, Caio Prado, Johnny Hooker e As Bahias e a Cozinha Mineira formam um belo arco iris na musica popular brasileira.

arco-iris-colorido.jpg

Uma geração de músicos e cantores com  extrema qualidade com arranjos sensíveis e letras poéticas ao estilo de Maiakovski .

LINIKERLineker.jpg

Liniker1.jpg

Liniker foi assim batizado em homenagem ao futebolista inglês Gary Lineker, artilheiro da Copa do Mundo de 1986  cresceu ouvindo samba, samba-rock e soul. Em 2014, ingressou na Escola Livre de Teatro, em Santo André, e começou a investir em uma nova imagem, andrógina, que mistura turbante, saia, batom e bigode em suas performances musicais que incorporam elementos cênicos à sua voz “ora rouca e grave, ora limpa e aguda, que formata uma black music brasileira,  imprime autenticidade e poder” às canções que interpreta.

LINEKER

Lineker.jpg2.jpg

Lineker-28-08-2013-Campinas-showscampinas.jpg

Lineker e seu  primeiro álbum, “eLe”, lançado em dezembro de artista  multifacetado, Lineker acumula experiências profissionais em outras áreas, tendo participado como ator, bailarino e diretor de vários espetáculos ao longo de sua trajetória artística.

JALOOjaloo (1).jpg

jaloo.jpg1.jpg

Jaime Melo é um dos nomes mais interessantes que surgiram no cenário  do Pará. Nascido em Castanhal, região metropolitana de Belém,. Jaloo ficou conhecido na internet há quatro anos.. Na lista de produções do jovem também estão uma regravação de “Baby”, música famosa na voz de Gal Costa, que uniu a rapper brasileira Flora Matos e a cantora inglesa MIA.

CAIO PRADO

Caio prado 1.jpg 2.jpg

Caio prado 1.jpg

Caio Prado é formado na Escola de música Villa Lobos, do Rio de Janeiro, Caio lembra que compôs a primeira canção aos 9 anos, para um trabalho de escola. O instrumento sempre foi a voz. Compõe cantarolando. “Variável Eloquente” é um disco de reflexão, de pensamento.

JONNNY HOOKER

Johnny Hooker.jpg

johnny-hooker 1.jpg

Johnny Hooker  cantor, compositor, ator, roteirista e diretor brasileiro. Foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantor na categoria Canção Popular. Suas músicas são conhecidas por dar vida a trilhas sonoras, como “Volta” (trilha do filme Tatuagem), “Amor Marginal” (trilha da novela Babilônia) e “Alma Sebosa” (Trilha da novela Geração Brasil, na qual Johnny interpretou o personagem Thales Salgado).eu primeiro disco solo, “Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!

AS BAHIAS E A COZINHA MINEIRAAs Bahias e a Cozinha Mineira.jpg

As Bahias e a Cozinha Mineira1.jpg

As Bahias e a Cozinha Mineira lançam na festa o disco Mulher, criado entre 2012 e 2015 pelo trio de artistas Assussena Assussena, Rafael Acerbi e Raquel Virgínia. A banda é composta pelo guitarrista Rafael Acerbi, pelo tecladista Carlos Eduardo Samuel, o baixista Rob Ashtoffen, o baterista Vitor Coimbra, percussionista Danilo Moura e as intérpretes Raquel Virgínia e Assussena Assussena. Nome da formação surgiu porque as duas intérpretes, transexuais, coincidentemente tinham o mesmo apelido “Bahia”, e o guitarrista, Rafael, é mineiro.

A arte não é um espelho para refletir o mundo, mas um martelo para forjá-lo.

Vladimir MaiakóvskiMusic_by_arseniic.png

 

2 comentários em “ARCO IRIS NA MUSICA POPULAR BRASILEIRA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s