NÃO SEJA A SEGUNDA OPÇÃO DE NINGUÉM

NÃO SEJA A SEGUNDA OPÇÃO DE NINGUÉM

Existirá quem virá até nós somente quando estiver solteiro, quem nos procurará somente porque ninguém mais quis ir àquela balada, quem utilizará nossas habilidades somente se o outro funcionário faltar ao serviço, quem nos cumprimentará somente quando estivermos acompanhados de alguém popular. Isso não poderemos permitir.

478619105.jpg

Devemos sempre dar o nosso melhor, sermos inteiros e intensos naquilo que nos propusermos a fazer e a viver, seja em casa, na escola, no trabalho, seja nos círculos sociais. Dessa forma é que encontraremos as pessoas certas para nossas vidas e os lugares a que pertenceremos de fato. E, quanto mais verdadeiros e completos formos, menos suscetíveis estaremos de receber de volta retornos incompletos, gente do avesso e sentimentos inacabados.

Encontraremos, pelo caminho, pessoas que não se dispõem a se entregar, por medo de verem aquilo que doaram sendo usado contra elas, por insegurança quanto à forma como as enxergarão ou por mero egoísmo. Além disso, em tempos de denúncias virtuais e de competitividade acirrada em todos os setores da vida, faz-se necessário termos cautela em relação às pessoas com quem dividiremos nossas verdades.

Ainda assim, arriscarmo-nos a ser o que temos, a doar o que somos, a dizer o que pensamos, é a melhor maneira de nos possibilitar a realização de nossos desejos e sonhos junto a alguém que nos receba de braços abertos. Vivermos na defensiva em relação a tudo e a todos que nos cercam acabará por diminuir todo o potencial de felicidade que o mundo prepara a cada um de nós.

Existirá quem virá até nós somente quando estiver solteiro e não quiser sair sozinho, quem nos procurará somente porque ninguém mais quis ir àquela balada, quem utilizará nossas habilidades somente se o outro funcionário faltar ao serviço, quem nos cumprimentará somente quando estivermos acompanhados de alguém popular. Isso não poderemos permitir e deveremos deixar bem claro que não aceitaremos ser estepe de ninguém, em circunstância alguma.

Quando estivermos sendo sinceros, vivendo aquilo em que acreditamos, com inteireza e transparência, priorizando quem queremos junto a nós, não poderemos aceitar de volta nada menos do que cumplicidade e doação verdadeiras, pois também teremos o direito de ser prioridade na vida do outro. Porque nossa completude não se preencherá, caso nos percamos nas migalhas alheias.

Que a gente se encontre e encontre o caminho que nos cabe junto a quem nos valoriza e nos ame em primeiro plano, no primeiro tempo, desde sempre e para sempre.

Anúncios

Autor: fcrissilva

"Eu sou o tudo. Eu sou o Nada. Sou os livros que li, os momentos que passei, eu sou os brinquedos que brinquei, e os amigos que conquistei. Sou o amor que dei, e os amores que tive, as viagens que fiz, e os esportes que pratiquei. Sou minha matéria preferida, minha comida predileta, essa sou eu...eu mesma, será que vais entender? Sou o ódio resguardado, sou os sonhos realizados, os objetivos alcançados. Eu sou o meu interior, mas tambem meu exterior. Sou um conjuntos de fatores que você não pode entender. Sou a saudade, os abraços que já dei, eu sou o passado, mas também o presente e o futuro, sou os meus atos. Sou o perfeito, Mas também sou o imperfeito. Sou o contraste e a contradição. Sou a complexidade do mundo. SOU O QUE NINGUEM VÊ."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s