Sua vida pode ser apenas uma simulação de jogo

Sua vida pode ser apenas uma simulação de jogo

Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, acredita que as chances de vivermos em um mundo real mesmo é de uma em bilhões.

(superinteressante)
POR Carol Castro 

cena matrix
divulgação

A vida talvez não passe de uma cena de Matrix ou uma simulação de jogos. E você e eu somos apenas personagens controlados e guiados por alguma civilização muito, muito mais avançada do que a nossa.

É o que acredita o empresário Elon Musk, presidente das empresas Tesla e da SpaceX- o homem que inspirou a criação do novo Homem de Ferro, em 2008.

Em uma roda de conversas no Code Conference, na Califórnia, Musk respondeu à uma pergunta de um jornalista sobre a teoria de que vivemos em algum tipo de simulação ou jogo. E ele foi bem claro: “as probabilidades de estarmos em um mundo real é de um em bilhões.”

Ele cita os jogos antigos, como o Pong, para justificar a teoria. Em 40 anos, o mundo dos games mudou tanto que hoje os cenários virtuais se assemelham muito aos reais. Então, de acordo com ele, em algum momento, será muito difícil distinguir uma coisa da outra.

As próximas gerações talvez até comandem seres humanos parecidos com nós. Ou melhor. Talvez isso até já tenha acontecido. “Pode ser que uma vasta maioria de mentes como as nossas não pertençam à raça original, sejam apenas pessoas simuladas por descendentes avançados de outra raça original.”

Dá para conferir a resposta completa dele aqui:

 

 

Anúncios

Autor: fcrissilva

"Eu sou o tudo. Eu sou o Nada. Sou os livros que li, os momentos que passei, eu sou os brinquedos que brinquei, e os amigos que conquistei. Sou o amor que dei, e os amores que tive, as viagens que fiz, e os esportes que pratiquei. Sou minha matéria preferida, minha comida predileta, essa sou eu...eu mesma, será que vais entender? Sou o ódio resguardado, sou os sonhos realizados, os objetivos alcançados. Eu sou o meu interior, mas tambem meu exterior. Sou um conjuntos de fatores que você não pode entender. Sou a saudade, os abraços que já dei, eu sou o passado, mas também o presente e o futuro, sou os meus atos. Sou o perfeito, Mas também sou o imperfeito. Sou o contraste e a contradição. Sou a complexidade do mundo. SOU O QUE NINGUEM VÊ."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s