Cinema · cultura

O que já sabemos sobre o novo filme dos Power Rangers

O que já sabemos sobre o novo filme dos Power Rangers

A nova aventura dos super guerreiros tem estreia prevista para março de 2017

(superinteressante)
POR Jessica Soares

Está (quase) na hora de morfar para o modo nostalgia. Em 2017, estreia uma nova aventura de um dos maiores fenômenos da década de 1990 – sim, colega, os Power Rangers estão de volta. Para quem chegou agora, um pouco de contexto: uma adaptação do gênero Super Sentai (originário e muito popular no Japão), Mighty Morphin Power Rangers estreou em 1993 na TV americana e acompanhava um grupo de adolescentes capazes de se transformar em super guerreiros – com capacetes e uniformes coloridos, a turma lutava contra monstros que insistiam em ameaçar a Terra. Tudo isso com efeitos visuais gloriosamente capengas e vilões bem mais engraçados que ameaçadores.
Mighty Morphin Power Rangers
Reprodução

Parecia improvável, mas deu muito certo. O programa americano deu origem a outras 19 séries, com um total de 23 temporadas, além de dois filmes, Power Rangers: O Filme (1995) e Turbo – Power Rangers 2 (1997). Mas esta nova empreitada é certamente a mais ambiciosa. A Lionsgate tem grandes planos para os Power Rangers nas telonas: em uma conversa com analistas, o CEO do estúdio, Jon Feltheimer, afirmou que consegue imaginar “cinco, seis ou sete filmes” dos heróis chegando aos cinemas nos próximos anos. Sério.

A continuidade da franquia depende do desempenho do primeiro filme, que será comandado por Dean Israelite, em seu segundo emprego como diretor de um longa-metragem depois de sua estreia com Projeto Almanaque (2015). Já o roteiro é assinado pela dupla responsável por X-Men: Primeira Classe, Ashley Miller e Zack Stentz, e acompanhará um grupo de alunos desajustados do colégio Angel Grove que recebem poderes extraterrestres e devem usá-los para salvar o mundo de ameaças alienígenas.

O que já sabemos sobre o novo filme dos Power Rangers - UniformesReprodução | Entertainment Weekly
Adeus collants coloridos: no novo longa, os heróis vão usar uma “armadura extraterrestre translúcida que se cristaliza em torno de seus corpos”

No novo longa, o time de heróis conta com RJ Cyler, de Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer (2015), que dá vida ao Ranger Azul, Billy; a cantora Becky G, que será Trini, a Ranger Amarela;  Ludi Lin, que viverá Zack, o Ranger Preto; a cantora e dançarina Naomi Scott, que será Kimberly, a Ranger Rosa; e o novato Dacre Montgomery, que assume o papel do líder do grupo, Jason, o Ranger Vermelho. David Denman (o Roy do seriado americano The Office) será o pai de Jason que, além de lidar com poderes e ameaças interplanetárias, também enfrenta uma crise em sua potencial carreira esportiva.

O que já sabemos sobre o novo filme dos Power Rangers - Grupo
Reprodução | Entertainment Weekly

Completando o elenco está aquele que bate à porta: Bryan Cranston, premiado ator que deu vida a Walter White em Breaking Bad. “Heisenberg” será Zordon, criador e mentor dos Power Rangers, que faz de tudo para derrotar sua adversária e arqui-inimiga, a vilã alienígena Rita Repulsa, que será interpretada no novo filme por Elizabeth Banks (A Escolha Perfeita e Jogos Vorazes).

O que já sabemos sobre o novo filme dos Power Rangers - Rita Repulsa
Reprodução | Entertainment Weekly
Elizabeth Banks assume o papel de Rita Repulsa, interpretada por Machiko Soga no seriado original

Para Cranston, assumir o papel do guru é praticamente um retorno às origens. No início de sua carreira, o ator arrumou alguns bicos como dublador – como freelancer, ele descolava uns 50 dólares por hora e teve oportunidade de trabalhar para a série Mighty Morphin Power Rangers. Na década de 1990, ele estava do outro lado da lei. Abaixo, Cranston mostra porquê ele é o perigo e dá voz a dois vilões que tentam a sorte contra os Power Rangers.

Além do bico como dublador, o ator era uma figura tão querida que chegou até mesmo a batizar um dos heróis – Billy Cranston, o Ranger Azul, foi nomeado em homenagem ao eterno Walter White. Com um ator de peso no elenco (e que possui uma história tão antiga com a série), dá até para começar a acreditar que Power Rangers não será uma bomba. O tempo dirá: o longa tem estreia prevista no Brasil para 27 de março de 2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s