A CARTA DA ESPERA

A CARTA DA ESPERA

Amor é questão de entrega, é se atirar do precipício e esperar que nunca ocorra a queda.

tumblr_lupmcyCysm1qewasdo1_500.jpg

Queria te dizer que fiquei esperando por você hoje. Na mensagem você disse que viria, talvez atrasasse um pouco. Na primeira hora achei normal, mas depois da terceira, tirei a roupa nova e removi a maquiagem (que demorou uma hora para ser feita), o risoto de frango está frio, não tive vontade de comê-lo, você disse que era seu prato favorito.

Queria te dizer também, que fiquei inúmeras vezes esperando sua mensagem, que acredite, chegou a demorar vinte dias para vir. Queria achar que se tratava de um ato romântico, como as cartas de amor que vinham pelo correio e demoravam vários dias para chegar ou que talvez você estivesse sem internet ou até doente, mas desisti dessa hipótese depois de ver suas fotos nas redes sociais com amigos e seus vídeos, que confesso, sempre achei meio estúpidos.

De todas as vezes que morri quando vi você sorrindo, com suas mensagens cheias de carinha ou seu toque discreto no meu ombro. Deus do céu, eu quase enlouqueci.

Esperei que você visse a pessoa que eu era: razoavelmente bonita, honesta, inteligente, que você gostasse da minha risada estranha e o mais importante, visse o quanto eu me importava com você.

As feministas de plantão diriam que fui boba e sem autoconfiança, mas não me arrependo de ter tentado, de ter esperado e até me decepcionado. O fato é que você não era para ser, mas um dia alguém será.

E a cada vez que eu me apaixonar um pouco na rua, na fila do banco ou em algum aplicativo de celular, ainda terei a expectativa de que o amor da minha vida está cruzando comigo pela primeira vez. Afinal, o que seria da vida sem a expectativa, sem as borboletas, sem as mensagens de madrugada depois de beber um pouco a mais?

Amor é questão de entrega, é se atirar do precipício e esperar que nunca ocorra a queda.

Deixe um comentário

