Fotografia · Tecnologia

10 selfies que deram muito errado

10 selfies que deram muito errado

Essas pessoas só queriam postar ~a melhor selfie de todos os tempos~, mas acabaram dando um baita azar.

(superinteressante)
POR Helô D’Angelo

EDITADO POR Karin Hueck

Selfie
iStock | abadonian

Até onde as pessoas chegam por uma selfie perfeita? Algumas matam golfinhos, outras chegam à morte. Confira:

1. O massacre da selfie elétrica
Em julho de 2015, um inglês estava fazendo uma trilha no Parque Nacional de Brecon Beacons National Park, em Wales, quando foi atingido por um raio. A polícia não confirmou, mas a suspeita é que o pau de selfie do cara tenha atraído o relâmpago fatal.

2. Selfie abraçadinha
Um chinês chamado Jia Lijun tentou tirar uma selfie com uma morsa em um zoológico na província de Liaoning, na China. Só que o cara resolveu entrar na jaula do bicho, e foi imediatamente agarrado, puxado para dentro da água e mantido lá até morrer. Uma funcionária que cuidava da morsa desde filhote também foi afogada – mas o zoológico disse que o bicho só estava querendo dar um abraço nos dois.

3.  #tsunami
Chezka Agas, uma adolescente de 17 anos das Filipinas, estava em um aniversário na praia quando os convidados resolveram tirar uma selfie em grupo à beira mar. Mas o tempo fechou e uma onda gigante derrubou a galera. Muita gente ficou ferida, mas Chezka foi a única a ser arrastada para o mar – e a morrer afogada.

4. Foto explosiva
Dois soldados russos estavam posando para uma selfie com uma granada (quão errado isso pode dar?), quando a coisa explodiu inesperadamente. O país tem tantos problemas com selfies perigosas que começou uma campanha para preveni-las.

5. A selfie mais incrível e mortal de todos os tempos
A romena Anna Urso, de 18 anos, queria tirar “a selfie mais incrível de todos os tempos” (palavras dela, segundo uma amiga) em cima de um trem na cidade de Iasi, na Romênia. Ela conseguiu subir no trem e deitar de barriga para cima – mas, quando foi esticar o braço para a selfie, esbarrou num fio de 27 mil volts e morreu eletrocutada.

6. #AventureiroDemais
Em 2014, um cara de 32 anos resolveu tirar uma selfie aventureira: durante a corrida anual de touros em Pamplona, na Espanha, ele saiu da área protegida da plateia e tentou posar com dois touros colidindo atrás dele. O que ele não esperava é que um terceiro viesse de surpresa e o chifrasse bem no pescoço.

7. Abaixa que é tiro
Sem querer, o indiano Ramandeep Singh, de 15 anos, atirou na própria cabeça. Ele se confundiu e acabou apertando o gatilho, em vez de clicar a foto. Assim como a Rússia, a Índia tem problemas com selfies fatais – o país foi recordista de mortes por selfies em 2015.

8. Cabeça nas nuvens 
Um acidente fatal de avião aconteceu no Colorado, em maio de 2014 – tudo porque o piloto foi tirar uma selfie e acabou perdendo o controle do voo. Amritpal Singh era um piloto amador, mas vários amigos diziam que ele teinha mania de tirar selfies “perigosas” como essa.

9. Turismo mortal
Hideto Ueda, um japonês de 66 anos, estava curtindo as férias na Índia, em setembro de 2015. Ele foi visitar o Taj Mahal e tentou tirar uma selfie no topo das escadarias da construção, mas acabou perdendo o equilíbrio e caindo. Os paramédicos disseram que ele não morreu da queda, e sim do susto, que provocou um ataque cardíaco no senhorzinho.

10. A dramática 
Mais uma russa: tentando tirar uma selfie com “efeito dramático”, Xenia Ignatyeva, de 17 anos caiu de uma ponte de 10m de altura em São Petesburgo, em abril de 2014. Mas antes, ela sem querer segurou em um cabo de alta tensão que deu um choque de 1500 V na adolescente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s