Textos

CORAGEM

CORAGEM

“Inseguro quanto ao que fazer, não tente. Suas dúvidas e hesitações contaminarão os seus atos. A timidez é perigosa: melhor agir com coragem. Qualquer erro cometido com ousadia é facilmente corrigido com mais ousadia. Todos admiram o corajoso, ninguém louva o tímido”.

Coragem e vontade.jpeg

A pessoa corajosa não é a que jamais tem medo. Nós, seres humanos, temos medo. É preciso dar ouvido aos nossos medos: eles são um precioso sistema de alarme diante dos perigos do cotidiano. Mas não é bom submeter-se a eles: às vezes, esse sistema fica desregulado. Como uma espécie de alergia, um medo pode tomar corpo e transformar em fobia. “A dúvida e o medo são as duas portas que todo ser humano tem que atravessar para conhecer e obter sua plena e completa liberdade.”

Assumir com coragem, momentos dramáticos de nossa existência, podem contagiar, inspirar um grupo inteiro. Foi a chave para a coragem demonstrada por aqueles que, em silêncio, suportaram insultos ao se unir a Gandhi e a Martin Luther King Jr., em atos de protesto pacífico, para despertar a consciência pública contra a injustiça.

Um ato de coragem como de Rosa Parks. A recusa em ir para o lugar reservado aos negros no ônibus, em 1955, marcou um momento histórico: o início do movimento que traria o fim da segregação legal nos Estados Unidos. É preciso coragem para dizer não!

TEXTO.png

“Ter coragem não é algo que requeira qualificações excepcionais, fórmulas mágicas, nem combinações especiais de hora, lugar e circunstância. É uma oportunidade que mais cedo ou mais tarde é apresentada para cada um de nós”.

Nas palavras de Osho: “Continuamos a perder muitas coisas na vida só por causa da falta de coragem. Na verdade, nenhum esforço é necessário para conquistar – só é preciso coragem – e as coisas começarão a vir até você, em vez de você ir atrás delas. Pelo menos no mundo interior é assim. E para mim, ser feliz é a maior coragem. Ser infeliz é uma atitude muito covarde. Na realidade, para ser infeliz, não é preciso nada. Qualquer covarde pode ser, qualquer tolo pode ser. Todo mundo é capaz de ser infeliz; para ser feliz é preciso coragem – é um risco tremendo”.

Todos nós temos fraquezas e nossos esforços nunca são perfeitos. Mas estamos aqui para aprender, experimentar e cometer erros. Ora, nós existimos numa rocha de pedra que gira à volta de uma bola de fogo que faz parte de um sistema solar menor, no extremo de todas as galáxias. Quão pequenos é que somos? Creio que estamos aqui para criar um mundo novo e melhor para todos. É para isso e por isso que estamos aqui. É o que eu acredito. É o que podemos oferecer.

Portanto, sigamos essas palavras: É preciso coragem Pra viver a vida, pra curar as feridas, pra existir.

É preciso coragem pra lutar, pra perder, pra ganhar

É preciso coragem pra construir, pra persistir, pra conquistar

É preciso coragem, é preciso sim, pra parar, pra pensar, pra aceitar que eu tive coragem, de ser feliz!

coragem.jpg

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s