SOBRE HOW I MET YOUR MOTHER, VIDA E ESPERANÇAS.

SOBRE HOW I MET YOUR MOTHER, VIDA E ESPERANÇAS.

A vida é o que acontece entre o seu nascimento e a morte. Ela é um conjunto de todos os seus passos, suas decisões, suas perdas, seus ganhos, felicidades e desapontamentos. Mas talvez essa definição seja muito simples para algo tão complexo como viver…

How-i-met-your-mother-e28093-5x12.jpg

A vida é o que acontece entre o seu nascimento e a morte. Ela é um conjunto de todos os seus passos, suas decisões, suas perdas, seus ganhos, felicidades e desapontamentos. Mas talvez essa definição seja muito simples para algo tão complexo como viver…

A série How I Met You Mother, da CBS, vai além. Estrelada pelos atores Cobie Smulders, Josh Radnor, Neil Patrick Harris, Alyson Hannigan e Jason Segel, a Sitcom gira em torno de como Ted, o protagonista estrelado por Josh Radnor, conheceu a mãe de seus filhos. Que por acaso são os ouvintes dessa história, contada pelo Ted do Futuro, no futuro, obviamente.

Neste ponto alguém deve se perguntar: Mas o que tem a ver isso coma vida? TUDO. A série é um perfeito retrato de como a vida acontece, e de como devemos nos atentar para a jornada, isto é, para a vida!

Ted passa a série inteira procurando o amor da sua vida, e meu Deus, quantos de nós não tentamos diversas vezes encontrar um amor? Quantos de nós já não fizemos papéis lastimáveis por alguém que sabíamos que a história já tinha chegado no fim? Mas Ted sempre teve esperança, no amor, na vida. Esperança.

O que é a vida sem esperança, afinal? É uma mistura de falhas e frustrações. Mas quando se tem esperança, enxergamos na verdade, uma dúzia de oportunidades! Oportunidades para continuar tentando, continuar batalhando, para aprender, para ACREDITAR.

Ted sempre acreditou, houve momentos em que sua fé foi abalada, em que levou não em vez de sim, em que levou grandes socos, e não só da vida. Perdeu e teve de volta variadas vezes, variadas pessoas. Mas no fim ele sempre sabia com quem contar, e se agarrava a essa esperança. A esperança de um amanhã, de uma amizade verdadeira. E em todo caminho para a revelação de quem é a Mother, ele teve grandes histórias!Histórias que valeram a pena, e que o tornaram quem ele é.

A vida nos molda, ao passar dos dias. E talvez devêssemos agradecer mais a ela, e olhar com outros olhos. O dia de cada um chega, quando tem que chegar. E vamos nos sentir derrotados muitas vezes, e sem saída. Mas há esperança. Sempre há.

Que possamos dizer adeus para as coisas ruins, e não para as boas. Que as boas sirvam para aumentar nossa esperança e nossa fé em uma vida melhor. Que possamos podar o que é mentira, e fazer frutificar o que é verdadeiro, e que nos livremos de toda superficialidade. Por que o caminho é bom, e é cheio de pessoas valiosas (que precisamos descobrir quem são), por que são elas que tornam o caminho lendário(como diria meu amigo Barney Stinson).

Esperança, minha gente. Esperança. É a única palavra que não pode faltar em nosso vocabulário. Porque sem ela não há vida, apenas existência. E não posso me conformar com apenas existir. Quero viver…e você, quer?

Um comentário em “SOBRE HOW I MET YOUR MOTHER, VIDA E ESPERANÇAS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s