SOBRE FILMES QUE DEIXAM HISTÓRIAS E LIÇÕES. FRASES DE FILMES QUE SÃO LIBERTADORAS

SOBRE FILMES QUE DEIXAM HISTÓRIAS E LIÇÕES. FRASES DE FILMES QUE SÃO LIBERTADORAS

Assistir a um filme é como ver a sua vida sendo representada, muitas das situações são comuns e super normais de acontecer na vida real, mesmo que muitas vezes o filme seja visto apenas como arte ou um paralelo da vida real, ele ainda assim traz seus momentos criativos, mas a maioria das vezes a arte imita a vida. Então, escolha a frase do filme que mais mexeu com você. Algumas frases, podem ser usadas como frases libertadoras ou empoderadoras, talvez até romântica para ilustrar melhor a vida. Leia o artigo e separe as frases que mais gosta para ter com você no seu dia-a-dia!

A leitura é excelente remédio para várias situações. Traz conforto, te permite viajar sem sair do lugar, ajuda na reflexão e pode resolver alguns problemas que pareciam não ter solução. Sempre que leio um livro e assisto ao filme, fico um pouco decepcionada afinal o livro parece sempre ter mais conteúdo, e realmente tem. A verdade é que não há comparação. Livro é livro e filme é filme e cada qual tem seu lugar e hora para ser devorado.

Assim como uma boa leitura, filmes nos transportam para outro mundo. Tem gente que se emociona como se estivesse dentro do filme, como se tudo que estivesse sendo falado fosse direcionado a ela e o resultado sempre é um choro, uma gargalhada, um susto.

Os filmes e suas categorias e cada uma delas vai despertando uma emoção e acordando nossos sentidos para, experenciando de fora, poder entender o que está dentro da gente. Tem gente que não entende, quando, principalmente as mulheres ou os românticos de plantão, dizem: – O filme foi lindo, teve um final fantástico, até chorei! Não entendem como algo que faz você chorar pode ser lindo, fantástico, maravilhoso. Mas o que as pessoas não entendem é que pessoas sensíveis assim, precisam desaguar.

E nos vários filmes de sucessos, nas categorias romance e drama, separamos algumas frases: libertadoras, empoderadoras, emocionantes, alegres, e por aí seguimos. Hoje, abordando frases de filmes que aquecem e deixam o coração leve. Aproveite!

15. “O amor exige sacrifícios, sempre!” (Uma longa jornada)

longa.jpg

14. “Você foi minha melhor aventura!” (Up – Aventura nas Alturas)

up.jpg

13. “Sozinha ou não você tem que seguir em frente. E lembre-se, se estamos sozinhos então estamos juntos nessa também.” (P.S. Eu te amo)

12. “Querido Jerry, você disse que queria que eu me apaixonasse de novo e talvez eu me apaixone, um dia, mas existem tantos tipo de amor. Esta é a minha única vida e ela é maravilhosa e terrível, curta e interminável e ninguém sai vivo dela.” (P.S. Eu te amo)

ps.jpg

11. “Às vezes perder o equilíbrio por amor, faz parte de viver vida equilibrada” (Comer, Rezar, Amar)

10. “No final eu acabei acreditando em uma coisa que eu chamo de física da procura, a força in natura governada por leis tão verdadeiras quanto as leis da gravidade. A regra da física da procura é mais ou menos assim. Se você for corajoso o bastante para deixar tudo pra trás que é familiar e cômodo, que pode ser qualquer coisa desde a sua casa até a amargura de antigos ressentimentos, e planejar uma viagem de busca verdadeira, tanto externa quanto interna, se tiver realmente disposto a considerar tudo que acontecer com você nessa viagem como uma pista e se você aceitar todos que encontra como professores, e se estiver preparado acima de tudo a enfrentar e perdoar algumas realidades bem difíceis sobre si mesmo, então a verdade não lhe será negada” (Comer, Rezar, Amar)

comer.jpg

09. ” – Você está morrendo? – O que você acha? – Sim. Então não vou te ver mais. – Bem, você não vai ver o meu corpo, mas… você sabe como um casulo se torna algo mais? – Sim, uma borboleta. – Sim, você só tem que pensar em mim voando em algum lugar” (Lado a lado)

Lado-a-Lado.jpg

08. “Então essa é a minha história. Eu tive amigos fantásticos não tive? Eu incluo meus pais nesse grupo, embora toda a minha vida eu os tenha culpado por, bem, por tudo. Mas a verdade é que eu tinha medo! Eu tinha medo de confiar e perdoar, eu tinha medo de não ser suficiente. Mas eu era.” (Pronta para amar)

07. “O que eu não daria para experimentar, só mais uma vez aquela sensação de quando ele me olhava e eu me sentia: viva!” (Pronta para amar)

pronta-para-amar.jpeg

06. “A verdade às vezes é bem engraçada, eu me sinto bem melhor. – Ótimo! – Eu me sinto bem melhor por que essas pessoas vão viver enquanto você lembrar delas. Você me lembrou do que é a coisa mais importante da vida, amigos, bons amigos.” (Tomates verdes fritos)

tomates-verdes-fritos-cocina.jpg

05. ” Você tem um passado, mas quem não tem? O que eu preciso saber, é se há lugar para mim no seu futuro” (Doce Lar)

doce-lar09.jpg

04. “Essa oferta não é suficiente para mim. Não tô a fim de apostar minha vida inteira em alguém que não tenha firmeza. É como você disse: estou procurando algo mais extraordinário que isso” (O diário de Bridget Jones)

bridget.jpg

03. “Eu gosto de fazer compras, o que tem de errado com isso? Por que as lojas existem para se aproveitar. A experiência prazerosa, bom, mais que prazerosa, é linda. O toque da seda em volta do manequim. O cheiro de sapato italiano de couro. A emoção quando você passa seu cartão e ele é aprovado e tudo agora é seu. O prazer que você sente quando compra alguma coisa e é só você e as compras. Você só precisa entregar um cartãozinho. Não é a melhor sensação do mundo? Não dá vontade de gritar do alto de uma montanha? Por que você se sente tão confiante e tão viva. E tão feliz!” (Os delírios de consumo de Beck Bloom)

os-delirios-de-consumo-de-becky-bloom.jpg

02. “Pronto! Tão juntinho, mas tão juntinho que como diz o poeta: transforma-se o amador na coisa amada, por virtude do muito imaginar não tem logo mais o que desejar, pois já tenho em mim a parte desejada” (Lisbela e o Prisioneiro)

lisbela.jpg

01. “É claro que somos apenas primatas evoluídos, vivendo em um planeta pequeno que orbita uma estrela comum localizado no subúrbio de uma de bilhões de galáxias. Mas, desde o começo da civilização, as pessoas tentam entender a ordem fundamental do mundo. Deve haver algo especial sobre os limites do universo. E o que pode ser mais especial do que não haver limites? Não deve haver limites para o esforço humano, somos todos diferentes. Por pior que a vida possa parecer, sempre há algo que podemos fazer em que podemos obter sucesso. Enquanto houver vida, haverá esperança” (A teoria de tudo)

Teoria-de-tudo.jpg

Tudo na vida deixa uma grande e boa lição, com os filmes não funciona diferente. Aproveite, cada frase dessa para um momento especifico, algumas delas podem até se transformar em lema, então, escolha a mais apropriada e use nos seus momentos desafiadores!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s