O MUNDO ESCURO DE STRANGER THINGS

O MUNDO ESCURO DE STRANGER THINGS

O mundo invertido pode estar mais perto do que você imagina

stranger.jpg

A série Stranger Things foi a ótima surpresa dessa temporada de séries, onde conseguiu resgatar toda a mística dos anos oitenta para essa nova geração. Os saudosistas adoraram, enquanto os mais novos puderam dar uma visitada no estilo de filme que era feito no passado. Com uma temporada curta Stranger Things consegue trazer emoção,suspense e aventura, com ótimas atuações de seus atores com diversas teorias sobre o roteiro, que nos levaram a diversas perguntas, que torcemos muito para serem respondidas na segunda temporada. Mas nesse texto quero falar sobre o mundo invertido e seu significado na nossa vida diária. Esse mundo existe? Podemos ficar presos em tal escuridão?

O personagem Will desaparece de forma estranha e sua mãe começa a dizer que ele esta vivo e chega inclusive a conseguir se comunicar com ele em outro mundo. Esse outro mundo é o mundo invertido, um local escuro e gelado, sem vida alguma, sendo habitada apenas por um monstro predador. Estar nesse mundo é estar praticamente sem vida e sem nenhuma expectativa de coisas boas. Acredito que esse mundo invertido é uma realidade na vida de muitas pessoas. Você pode observar pessoas com depressão presas nesse mundo escuro. Ficar pensando de forma negativa e melancólica é estar preso em um mundo invertido,pois pessoas que passam por doenças mentais vivem como se tivessem em uma realidade alternativa, presas a imagens mentais que as levam a ficarem perturbadas, atrapalhando o seu estilo de vida.

Podemos então observar que o mundo invertido pode estar bem ao nosso lado, e se não tomarmos nenhuma atitude, poderemos ser também engolidos por um monstro mental, que se alimenta de nossos medos. Aliás, o medo é o grande alimento desse monstro, pois quanto mais medo tivermos de experimentar coisas novas, de viver ou fazer qualquer outra coisa, estaremos fadados a sermos engolidos por tal mundo invertido. Se você já teve contato com pessoas que já tiveram depressão ou então você esta passando por esse momento ruim poderá afirmar que elas transmitem um olhar de tristeza, ainda que queiram se libertar acabam encontrando dificuldades.

Nós não fomos criados para vivermos em um mundo de trevas e solidão como o o mundo invertido, mas infelizmente por algum motivo caímos nele. Seja por conta de uma perca, uma crise financeira, uma frustração na vida ou diversas outras crises que enfrentamos nessa vida. Os problemas acontecem, mas não devemos alimentar nossos medos e tristezas. Temos que fazer o possível para não ficarmos por muito tempo no mundo invertido, pois como o próprio nome já diz, é um mundo totalmente ao contrário do melhor da vida. Escolha não alimentar o monstro interior, não ser enganado por imagens negativas. Que vivamos o mundo real, ajudando outros a saírem desse mundo invertido e nunca caindo nele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s