FÉ FORTE NÃO DESANIMA COM UM OBSTÁCULO QUALQUER

FÉ FORTE NÃO DESANIMA COM UM OBSTÁCULO QUALQUER

Seria interessante se aparelhos pudessem determinar em que se baseia realmente a força de uma fé. Porque por vezes a gente sente que a fé vai além da vontade. Ou que suplanta até mesmo a realidade de pequenos milagres.

leap-of-faith_724_482_80.jpgDizem que a fé move montanhas. E realmente, para quem tem fé, os obstáculos que surgem não parecem nada, se comparados a tudo o que a pessoa se dispõe a fazer para fazer valer sua vontade. Fé é algo que a gente experimenta no que há de mais profundo de si, e a ausência de fé torna-se patente, em determinadas situações.

Aquele que tem fé insiste, persiste e jamais desiste. Mal sente os obstáculos aparecendo, e a dor que experimenta ele a sente quase com boa vontade. Quem tem fé se emociona com pouca coisa, que para o outro passa batido, como se fosse mera superstição.

A fé parece algo sobrehumano, quando ficamos sabendo das conquistas de pessoas com fé, em relação a pessoas desencaminhadas, sem norte, sem convicções. A fé é algo humano, mas que adquire tintas de sobrenatural quando nos defrontamos com ela, em nossas próprias vidas.

Quem tem fé olha para o objeto de sua crença e assume um ar quase imaculado, emocionando-se facilmente ou não, mas sempre alcançando sensações que pareceriam reservadas a pessoas tomadas por espíritos. Só quem experimenta a fé na carne sabe o quanto ela exige, mas também o quanto ela devolve.

Sem fé, o crente é como uma pessoa racional impedida de raciocinar por alguma razão qualquer. O homem e a mulher sem fé se dobra ao menor vento, e pode até se quebrar. Já o homem e a mulher dominados pela fé parecem rochas que não se imutam ao passar do tempo. São como sábios que persistem na luta sem trégua independente do que aconteça.

É preciso muito esclarecimento, para alguns, para ter fé. Para outros, espíritos mais singelos, basta realmente ver e acreditar. Há quem se derrame ao pé de uma imagem e assim experimente a fé em seu mais alto grau. Outros se aproximam aos poucos, e choram na hora H, meio que desistindo do que são e até do que pensam por aquilo em que crêem.

Ter fé exige abrir o coração ao mundo. Ter fé consiste em lembrar do objeto da crença mesmo quando as situações parecem não permiti-lo. Quem tem fé lembra o tempo todo. Quem não tem esquece a melhor gratidão ao virar a esquina.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s