O PEQUENO PRÍNCIPE E AS REFLEXÕES PARA OS ADULTOS

O PEQUENO PRÍNCIPE E AS REFLEXÕES PARA OS ADULTOS

A obra em destaque parece ser direcionada apenas para o público infantil. No entanto, o livro traz em si belas reflexões para todos aqueles que um dia foram crianças.

o-pequeno-principe-000.jpg

Falar sobre valores, amizade e amor é sempre um convite para alcançar o que temos de melhor dentro de nós. “O pequeno príncipe” é um livro que aborda reflexões pertinentes para adultos, que desejam cultivar a criança existente em suas memórias e doces recordações. O livro nos faz perceber a importância do modo como nos relacionamos com as pessoas,bem como o impacto que causamos na vida do outro a partir da nossa escolha de ser amigo. Lendo a obra vamos refletindo o quanto nos tornamos responsáveis por todos aqueles, que criamos vínculos e trazemos para participar de maneira mais íntima da nossa vida. A amizade enfatizada no livro torna o amigo um ser único, e digno da nossa responsabilidade diária de permanecer fiel.

texto.jpg

Uma passagem do livro que me arrebatou foi a seguinte:” Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.Pensei no quanto tomamos como verdades absolutas nossas impressões ruins a respeito de um amigo, que não foi em determinado momento o que gostaríamos que ele fosse. Assim, bonitas amizades são destruídas por uma fala mal interpretada, um apoio que não chegou na hora esperada, ou mesmo uma grosseria dita em um momento de descontrole. Julgamos pelo que observamos com os olhos carnais, mas esquecemos que o outro é ,também, espírito e merece um olhar misericordioso de nossa parte em nome da amizade de outrora.

pequeno-principe.jpg

Existe uma parte do livro que diz: ” A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar”. A partir dessa afirmativa penso no livre arbítrio que o outro possui de não querer caminhar conosco. Chego a conclusão de que não é fraqueza sentir a dor da rejeição, porque a sensibilidade brota de um coração que sabe amar. Amando não temos a garantia de que o outro permaneça, mas temos a certeza de que ofertar amor é o que de fato move a vida. De repente o namoro acabou, a amizade de antes ficou distante e seus hábitos tiveram que ser moldados com tais ausências. Experimente pensar que as perdas trazem ganhos a partir da nossa capacidade de tirar as lições dos fatos.Não lamente por quem não ficou, mas veja todo o aprendizado que esta falta pode trazer para sua vida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s