A NÃO SINCERIDADE DAS APARÊNCIAS

A NÃO SINCERIDADE DAS APARÊNCIAS

Hoje em dia, parecer ter uma boa vida é melhor do que realmente ter uma.

Selfie.jpg

Sim, nós já estamos cansados de saber que vivemos na era das mídias digitais e que isso mudou consideravelmente o modo como nos relacionamos com as pessoas e com o mundo. Sabemos também que ferramentas como Facebook, Twitter e Instagram, criaram o que muitos chamam de “Cultura do Status”, que basicamente é o costume de cultuar as aparências. E isso acontece mesmo. Entro no Facebook e vejo as pessoas postando competições sobre quem viaja pros lugares mais bonitos, quem come os pratos mais bonitos, quem tem o carro mais bonito, quem tem o cachorro mais bonito, quem tem a opinião mais bonita e por aí vai.

Eu não sou hipócrita. Eu também faço a minha parte. Porque eu gosto de receber likes. Assim como todos vocês também.

Like.jpg

Entretanto, o que muitas vezes acontece é que tudo isso realmente não passa de aparência. Na verdade, a pessoa nem gosta de comer aquele prato de salada e muito menos gosta de ir à academia. Mas ela compartilha tudo isso, ainda com os dizeres “Adoro ser saudável”. Ou então quando o bonitão não arranja nenhum programa para a sexta a noite e compartilha aquela foto dele na sala com uma cerveja na mão: “Eu sou a minha melhor companhia”.

As pessoas cada vez mais estão vivendo para os outros, e não para elas mesmas. Elas viajam para postar fotos para os outros. Elas comem e restaurantes caros para mostrar para os “amigos”. Elas “amam” o trabalho, porque não querem que os outros saibam que na verdade elas são profissionalmente frustradas.

Eu entendo que fazemos isso para sermos aceitos e para que, de alguma forma, outras pessoas aprovem a vida que vivemos. E isso é uma tremenda besteira. Não sermos sinceros com nós mesmos é uma grande perda de tempo. Estamos nos condicionando a viver uma vida que não é nossa. E a consequência disso é que não aproveitamos a vida do jeito que deveríamos. Não admiramos mais um pôr do sol. Tiramos um milhão de fotos dele. Não curtimos um belo jantar com uma boa companhia. Ficamos dando check in, tirando fotos e vendo quantas curtidas recebemos por isso.

Quanto mais vivemos no virtual, menos vivemos no real. Estamos deixando passar tanta coisa, apenas por querer mostrar tudo para os outros.

Vamos tentar deixar de lado essa ânsia de mostrar tudo para todos. Vamos viver nossas vidas de uma maneira sincera.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s