TROCO LIKES E SEU CARÁTER REAL

TROCO LIKES E SEU CARÁTER REAL

Iorc nos lembra que amar nunca estará fora de moda, por mais que pareça. Também, nos faz acreditar que este sentimento é o que vale a pena, que com ele podemos ir muito longe, e chegar ao lugar que quisermos, pois tudo fica mais fácil quando é compartilhado, quando recebemos apoio, quando nos declaramos e recebemos declarações. Em um tempo tão inconstante e cheio de falhas, amar e ser amado tornam-se o like mais almejado.

tt.jpg

Tiago Iorczeski, mais conhecido como Tiago Iorc, é o novo queridinho da música brasileira. Mas não pense que ele tenha alcançado o sucesso tão facilmente. Foram oito anos batalhando para ser ouvido num país em que outros tipos musicais são destaque.

Certamente, você já deve ter ouvido sucessos como Nothing But a Song, It’s a Fluke, Story Of a Man, e quando descobriu que por trás dessas letras estava um brasileiro ficou surpreso. Iorc conseguiu o reconhecimento merecido com o último álbum, o primeiro em português: Troco Likes.

Troco Likes foi escrito com o intuito de atingir esta vida virtual que tanto vivemos. A música Sol que Faltava nos atinge em cheio, já que sempre estamos mostrando nossa vida nas redes sociais, e nos esquecemos de olhar para os pequenos detalhes. Não aproveitamos a beleza da natureza e de nenhum momento vivido quando estamos mais interessados em angariar likes do que de fato curtir com quem e onde estamos.

Mas se engana quem se deixa levar apenas por esta impressão. O disco fala mais do que isso, fala de amores vividos, amores que sonhamos viver, relacionamentos abusivos, desencontros, e mulheres. Tiago tem uma obra que mostra o nome das boas composições brasileiras ultimamente.

Coisa Linda, Cataflor, De Todas as Coisas, Mil Razões são músicas que expressam o amor num relacionamento. O afago, o cuidado, a paixão, o amor, o fato de se sentir tão sortudo por ter alguém tão maravilhoso ao seu lado. A sensibilidade e a entrega em escancarar o amor que sente, numa era em que se esconder desse sentimento é o mais comum.

Iorc nos encoraja a amar, faz o amor habitar nossa alma. Nos faz querer encontrar alguém que seja o receptor das composições. Nos lembra que amar nunca estará fora de moda, por mais que pareça. Também, nos faz acreditar que este sentimento é o que vale a pena, que com ele podemos ir muito longe, e chegar ao lugar que quisermos, pois tudo fica mais fácil quando é compartilhado, quando recebemos apoio, quando nos declaramos e recebemos declarações. Em um tempo tão inconstante e cheio de falhas, amar e ser amado tornam-se o like mais almejado.

Eu Errei pode ser interpretada como a pessoa que queria mudar a outra numa relação, e por fim acaba ficando sozinha. Com isso, vem o arrependimento, vem a ausência do ser amado, e, a partir disso, é preciso lidar com o fim. Para representar os desencontros, Amor Sem Onde é a faixa ideal. Essa canção toca o coração de quem convive com a saudade, a distância, mas mostra que o amor permanece. Já Mulher, mostra o cavalheirismo do compositor. Uma música que muito bem representa o sexo feminino, e que apresenta respeito e carinho.

Ainda não acabou. Quem não tem Um Dia Após o Outro como lição pra vida? Quem sete vezes cai, levanta oito. Essa canção brinda a maior beleza de todas: viver. Se você gostar da vida, abrir os braços e coração, cedo ou tarde, ela retribuíra. Este é o segredo, querer viver e aceitar os acontecimentos. Não com conformismo barato, mas com sabedoria e paciência. Há muito para acontecer e se zangar por pouca coisa não é um bom proveito. O destino e a sintonia regem nossas atitudes, se buscarmos as essências, encontraremos. Saber lidar com isso, requer um constante aprendizado, muitas vezes, é aí que nos perdemos.

Amei Te Ver, aquela que está na boca do povo e embala corações. Um amor genuíno que sentimos nos tomar por inteiro. O começo da relação, a vontade eterna de estar ao lado da pessoa, o explícito encantamento pela pessoa amada. Não importa quando será o próximo encontro, o que importa é que haverá um próximo encontro, e haverá porque se amaram, estão amando.

Diante disso, podemos citar Tiago Iorc como um dos grandes nomes da música brasileira. Não só pelo timbre inesquecível, mas pelas lindas e únicas composições. Troco Likes trata-se da vida como ela é, nos faz perceber que o virtual pode ser bom, mas nunca será tão maravilhoso quanto a vida real, quanto viver e sentir a plenitude que é isso. Afinal, tudo na vida parte dos sentimentos, do que damos prioridade. Podemos deixar esse lado mais perceptível por meio da música, e ouvir Tiago, cá entre nós, é uma constante explosão de sentimentos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s