STRANGER THINGS E UM OLHAR PARA A VERDADEIRA AMIZADE

STRANGER THINGS E UM OLHAR PARA A VERDADEIRA AMIZADE

“Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.” (Sócrates)

d.jpg

Stranger Things estreou sua primeira temporada em julho na Netflix e em pouco tempo fez um sucesso estrondoso. A história dos irmãos Duffer engloba um pouco de tudo: terror, mistério, comédia, romance e muito suspense. Passando-se nos anos 80, não é difícil identificarmos nossa infância ao acompanharmos a coragem de Mike, Will (o menino se manteve firme e esperançoso no mundo invertido), Dustin, Lucas e Eleven.

ST_meninos.jpg

Eu mesma, embora nascida em 1990, me identifiquei muito com eles. Minha infância teve pouca tecnologia e as brincadeiras surgiam de minha própria criatividade, assim como os meninos na série, que jogavam RPG. No primeiro episódio, já podemos perceber a ligação entre eles: Em meio ao jogo, quando Mike informa que o Demogorgon apareceu, Will joga os dados e os perde. Após achá-los, ele percebe que foi pego pelo monstro e é induzido pelos outros amigos a não contar nada para Mike. Mesmo sabendo que perderia com isso, ele conta a verdade antes de ir embora. “Amigos não mentem” é a primeira lição aprendida.

strangerthings-will.jpg

Depois disso, Will vai pra casa e é perseguido por um monstro, que o leva para um universo paralelo (o menino foi pego pelo Demogorgon no jogo e depois o mesmo acontece quando ele vai para casa). No dia seguinte, sua mãe, seu irmão e seus amigos dão falta dele e o procuram incessantemente. Os meninos se colocam em perigo constante procurando por Will, até mesmo em uma floresta muito perigosa, e é nesse local que eles encontram Eleven (uma menina solitária e de poucas palavras).

stranger-things-season-2_-1500x750.jpg

Mike logo demonstra uma grande empatia por ela, comprando suas brigas, escondendo-a em sua casa, defendendo-a de Lucas (o qual desconfiou dela o tempo todo) e tentando entendê-la. Ele prometeu a ela que a ajudaria e ela perguntou “o que é prometer?”, ao passo que ele respondeu: “é algo que você nunca pode quebrar”. Ela prontamente confiou no que ouviu.

me.jpg

Sacrifícios eram constantes em cada episódio. Mike pulou de um penhasco por Dustin, para que dois meninos chatos da escola não arrancassem os dentes dele. Eleven o salvou com seus poderes telecinéticos.

timthumb.png

Um tempo depois, Eleven aceita fazer um experimento científico em uma piscina para localizar Will e informá-lo que sua mãe estava fazendo de tudo para trazê-lo de volta.

Will-byers-2-700.jpg

Por fim, Eleven se sacrifica para salvar Mike, Lucas e Dustin do monstro.

eleven-kills-demogorgon-3-700-1.jpg

“Um amigo é alguém por quem você faria qualquer coisa. Você emprestaria as suas coisas legais como gibis e cards raros. E eles nunca quebram uma promessa.” (Mike)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s