SOMOS TODOS COVARDES, SOMOS TODOS AMÉLIE

SOMOS TODOS COVARDES, SOMOS TODOS AMÉLIE

Então, minha querida Amélie, não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, com o tempo seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. Então, vá em frente, pelo amor de Deus.

Por que temos medo de arriscar? Por que temos tantos sonhos e vontades, mas ficamos de mãos atadas quando temos a oportunidade de mudar a nossa vida? Por que somos pressionados todos os dias por nós mesmos, se quando decidimos realizar nossas vontades, uma pressão maior ainda cai sobre nossas costas, levando de nós todas as nossas esperanças? Eu tenho em mim, inúmeras perguntas a respeito de como somos medrosos em relação a vida, e essas perguntas ficaram mais latentes depois que eu assisti o filme ‘ O fabuloso Destino de Amélie Poulain’.

ameliezorro.jpg

Eu confesso que demorei muito para assistir o filme, por medo de me deparar com a verdade, sabe?! Porque eu já tinha ouvido falar, bastante, sobre a história do filme e só de ouvir falar, eu já via em mim, várias características de Amélie. Talvez você me diga: Ahh já li vários artigos sobre esse filme e todos falam a mesma coisa; ” São tempos difíceis para os sonhadores”, sim, são tempos difíceis, e é sobre isso mesmo que eu gostaria de falar.

amelie.jpg

Amélie é uma mulher esperta, sábia, aprecia a vida, etc, mas quando ela se depara com algo, ou melhor, alguém que ela deseja muito, ela recua, toda aquela esperteza e vontade de ajudar as pessoas, se contrai diante de uma única vontade, o amor. Durante o filme todo eu fiquei me perguntando se ela se abriria para aquele desejo e fiquei imensamente feliz quando ela conseguiu enxergar que por mais que ela lutasse contra, não conseguiria manter Nino, longe, por muito tempo.

amelieninoo.jpg

Sobre nossos medos, ficaremos inertes para sempre? Ficaremos presos a uma vida feliz e perfeita, existente somente em nossos sonhos mais profundos? Eu não sei porque somos tão cuidadosos com nossas escolhas, se querendo ou não, a vida faz o favor de colocar todas as coisas no lugar certo. Eu não estou falando pra você fazer uma loucura amanhã, eu estou falando pra você pensar mais a respeito de suas vontades, eu estou falando pra você parar de colocar obstáculos em tudo, eu estou falando pra você não olhar para as coisas impossíveis aos seus olhos, eu estou falando pra você parar de somente sonhar com a vida que você deseja, eu estou falando pra você ir lá e “pegar” ela!

ameliegif.gif

Não é fácil, eu, mais do que ninguém, sei que não é fácil, mas a vida vai passar e com ela, os nossos sonhos, se eu não correr atrás, hoje, amanhã pode ser tarde demais, é claro que existem pessoas que, independente do tempo, conseguem o que tanto querem, mas e se eu não conseguir? E se eu fizer parte da porcentagem que não conseguiu o que tanto queria? Onde colocarei minha frustração de ser apenas mais uma pessoa, entre tantas outras que não conseguiram?

amelievidro.jpg

“São tempos difíceis para os sonhadores”. Sabe por que? Porque nós temos tanto medo do fracasso, que não conseguimos lidar com a possibilidade gritante que existe de nós conseguirmos o que tanto queremos. Amélie tinha medo de amar, e ela sonhava acordada com uma vida que ela tinha tanto medo de conquistar e perder, que preferia nem mesmo, tentar viver. E isso fazia dela, uma pessoa especial? Não, ela era especial por vários outros motivos, e talvez você não concorde comigo, mas isso fazia dela uma pessoa covarde.

ameliee.jpg

“Quando o dedo aponta o céu, o idiota olha para o dedo”. E, em que somos diferentes de Amélie? Somos todos especiais a nossa maneira, temos nossas particularidades, mas somos tão covardes, que qualquer vento contrário, atrapalha nossa vontade de velejar. Olhamos tanto para o dedo, quando colocados para admirar a imensidão do céu, que perdemos todas as estrelas cadentes. Talvez seja o momento de ‘pular sem hesitar’, se é o tempo certo, vai sem medo de fracassar. E se fracassar? Se considere a pessoa mais forte desse mundo, porque em meio a tantos medos e críticas, você teve coragem de, pelo menos, arriscar.

 

Um comentário sobre “SOMOS TODOS COVARDES, SOMOS TODOS AMÉLIE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s