Cinema

9 filmes que você deve assistir no cinema em 2017

9 filmes que você deve assistir no cinema em 2017

Ficção científica, ciência sem ficção e filmes nacionais promissores – parece que o ano vai fazer bonito

2016 foi bom para o cinema (pelo menos pro gosto aqui da redação). E, olha, 2017 também não parece que vai fazer feio.

Tem ficção cientifica, ciência sem ficção, filme da Pixar, provavelmente o melhor longa do Homem-Aranha já feito – e até o Bozo. Mas como sabemos que você pode se distrair enquanto espera o lançamento do iPhone 8, fizemos uma listinha indicando apostas que podem valer seu dinheiro. Corre pra fila da pipoca, porque, se tudo der certo, você vai gastar um tempo nos cinemas em 2017.

Estrelas Além do Tempo

O nome em português acabou virando um trocadilho meio brega (o título original é Hidden Figures), mas o longa pode ser uma das coisas mais legais que aparecerão nos cinemas em 2017.  A trama conta a história de Katherine G. Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, três mulheres negras que foram essenciais na história espacial, mas são completamente ignoradas pelos livros de história… bem, por serem mulheres negras.

As três tiveram papel fundamental no lançamento da Apolo 11 e, sem elas, Neil Armstrong nunca daria aquele pequeno passo para o homem.

Além de contar uma história incrível, pode repercutir bem. A Fox, estúdio responsável pelo longa, está tentando conquistar votantes do Oscar para levar algumas estatuetas pra casa por conta da produção.

Estreia: 2 de fevereiro

God’s Particle

Esse filme provavelmente vai chegar aos cinemas com outro nome. E não, isso não tem nenhuma relação com traduções de títulos malfeitos. É porque tudo indica que “God’s Particle” é um nome falso mesmo.

A Bad Robot, produtora responsável pelo longa, continua desmentindo, mas tudo indica que o filme, na verdade, é o terceiro longa a compor a série “Cloverfield” (que hoje é formado pelo longa de monstro gigante lançado em 2008 e o filme desse ano, que dá uma nova perspectiva para o cárcere privado).

A questão é que mesmo se não fizer parte da saga, o filme provavelmente vai valer um ingresso de cinema. A trama tem potencial para compor o melhor filme espacial desde Gravidade. O longa contará a história de um grupo de astronautas que acabam vendo, literalmente, o fim do mundo pela janelinha. Enquanto eles flutuavam em gravidade zero por uma estação espacial, o pessoal aqui na Terra estava fazendo experimentos com o acelerador de partículas atrás do bóson de Higgs, a partícula de Deus (daí o nome provisório). O teste dá errado e faz o planeta desaparecer. Os astronautas, então, ficam sozinhos no espaço. Quer dizer, quase sozinhos, gente de outros países também está flutuando por aí – mas eles podem confiar nessa galera?

Minha aposta? Vai chamar Estação Cloverfield. E vai ser o melhor dos três longas da série.

Estreia: 24 de fevereiro (nos EUA)

God's Particle

Não Devore Meu Coração

Sundance é o festival de cinema mais descolado do mundo. Foi de lá que saiu Tarantino, que bombou depois de lançar Cães de Aluguel. Não só ele: as estreias de Christopher Nolan, Robert Rodriguez, e longas como 500 dias com ela e A Bruxa de Blair são crias do festival.

Agora, depois de Regina Casé ser premiada como melhor atriz por Que Horas Ela Volta? , o Brasil volta a ter uma chance de brilhar. Não Devore Meu Coração está disputando a competição internacional do evento.

O longa conta a história de um menino que mora na fronteira brasileira. Ele acaba se apaixonando por uma menina paraguaia e descobre os conflitos que os dois países trazem. Em meio a tudo isso, seu irmão (interpretado por Cauã Reymond) está envolvido com gangues de motocicletas da região.

Estreia: Segundo semestre

Não Devore Meu Coração

Mulher Maravilha

Foram necessários mais de 75 anos para a maior super-heroína de todos os tempos conseguir um filme pra chamar de seu. O mínimo que podemos fazer é dar uma olhada no resultado. Vai ser bom? Olha, provavelmente não. Os filmes dos heróis da DC estão variando entre regular e ruim. Mas há esperança. A Mulher Maravilha é a melhor parte de Batman Vs Superman, e, com o filme ambientado na Primeira Guerra Mundial, o resultado pode até sair legal. Vale a aposta.

Estreia: 2 de julho

Homem-Aranha: De volta ao lar

Capitão América: Guerra Civil é um dos pontos altos do cinema de 2016 e o Homem-Aranha é um dos pontos altos de Capitão América: Guerra Civil. Agora, o super-herói vai ganhar um filme solo, finalmente sob comando da Marvel Studio (parceira da Sony).

O filme tem tudo pra dar certo. O diretor, Jon Watts, já afirmou que uma das principais referências é o clássico dos anos 1980 Clube dos Cinco. Finalmente veremos um adolescente nerd, meio tonto, que tem que se virar para salvar a cidade enquanto atrasa a lição de casa. Isso foi o que fez o Aranha fazer sucesso nos quadrinhos. Isso que deve fazer o Aranha destruir nas telonas. O bônus extra é que não teremos que ver o Tio Ben morrendo mais uma vez. Deu pra perceber, né? Estou empolgado.

Estreia: 6 de julho

Bingo: o rei das manhãs

Vladimir Brichta vive Bingo, um palhaço com sucesso estrondoso na televisão. Acontece que em seu contrato há um cláusula que impede o ator por trás do personagem de revelar sua identidade. O homem começa a viver o dilema de conseguir reconhecimento em meio uma rotina de sexo, drogas e programação matinal da TV brasileira.

O longa é inspirado na vida de Arlindo Barreto, o Bozo, e promete ser um dos mais ácidos filmes de 2017. A direção de Daniel Rezende, que foi indicado ao Oscar por montar Cidade de Deus, melhora ainda mais a história toda. Sem piada, altas chances de ser um sucesso.

Estreia: Agosto

Baby Driver

Edgar Wright é um dos diretores de cinemas mais marcantes de Hollywood atualmente. Responsável por Todo Mundo Quase Morto e Scott Pilgrim, seus filmes sempre possuem diálogos irônicos, com uma paleta de cores marcante. Em geral funciona bem. Em 2017, ele, finalmente, lançará algo novo.

O filme conta a história de um jovem que acaba se tornando motorista de fuga em roubo a banco que tem tudo pra dar errado. O elenco conta com Kevin Spacey e James Foxx. Provavelmente não vai ser sucesso de bilheteria, mas é aquele filme que vai deixar seu ano melhor.

Estreia: 11 de agosto (nos EUA)

Baby Driver

Coco

É um filme da Pixar, e só isso já deveria fazer você ir ao cinema, mas esse longa tem ainda um ponto extra: se passa na América Latina. Por enquanto, os materiais de divulgação para Coco são bem escassos (o projeto foi mantido em segredo até o final de 2016), mas a trama já foi divulgada, e parece incrível. Na história, um garotinho de 12 anos chamado Miguel sonha em ser músico, mas sua família não gosta muito da ideia. O motivo é antigo: seu tataravô deixou a família justamente para seguir a carreira musical. A esposa abandonada, então, proíbe a música dentro do ambiente familiar. Mas quando o menino descobre que seu cantor favorito, na verdade, é o tal do tataravô as coisas mudam de figura. Miguel acaba indo para o mundo dos mortos atrás de uma guitarra do parente – tudo isso acompanhado de um cachorrinho chamado Dante.

Pra completar, o filme é dirigido por Lee Unkrich, o cara responsável pela direção de Toy Story 3. Prepare os lencinhos. A sala vai estar cheia de crianças, mas quem vai chorar vai ser você.

Estreia: 23 de novembro

Coco

Star Wars VIII

Quando a Disney comprou a LucasFilms, os fãs de Star Wars ganharam uma coisa que não tinham há tempos: regularidade de produção. Agora, todo ano tem filme novo falando sobre uma galáxia muito distante – mas isso não significam que eles são sequenciais. O acordo é o seguinte: um ano você tem um capítulo novo; no outro, uma história que completa o universo Star Wars, mas não continua a saga diretamente. Esse ano tivemos o primeiro spinoff, Rogue One. Ano que vem, finalmente, teremos Star Wars VIII.

Vai rolar a chance de entender um pouco melhor o que, de fato rolou com Luke, quem são os malditos pais de Rey, e qual é a do Supremo Líder Snoke. Alias, a SUPER está preparando coisas bem legais sobre o filme. Prepare-se, padawan.

Estreia: 15 de dezembro

Star Wars

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s