sociedade

NÃO VIVA PARA AGRADAR AOS OUTROS

NÃO VIVA PARA AGRADAR AOS OUTROS

O título pode soar egoísta, mas você percebe que está longe de sê-lo quando se dá conta de que só pode ser uma pessoa melhor, a partir do momento em que passa a preocupar-se mais em seguir aquilo em que acredita, do que fazer com que todos acreditem em você. Preocupa-se mais em curtir a vida do que receber “curtidas” em redes sociais…

Enquanto ainda é tempo, vamos falar de ano novo, mas para que tenhamos realmente um ano novo, repleto de novas oportunidades, precisamos deixar para trás velhas atitudes e, claro, esta postura também serve para mim…

A cada vez que “surge” uma nova música ou um novo texto, por exemplo, fico pensando no que as pessoas acharão daquilo que produzi. Durante muito tempo isso me bloqueou e, por vezes, ainda barra meu progresso. Muitas vezes cometi (e ainda cometo) aquele velho erro de querer agradar a todo mundo e, se você também faz isso, saiba que não é um erro simplesmente pelo fato de ser algo impossível, mas é um erro antes de tudo com você, pois quem tenta agradar a todos, ao menos uma vez ou outra desagrada a si mesmo.

O que posso desejar a você para este ano pode parecer algo já ultrapassado, já tantas vezes falado, mas que sinto que ainda precisamos realmente compreender e colocar em prática. Desejo que viva sua vida de acordo com suas crenças e convicções. Claro, respeitando a liberdade e a forma de pensar do próximo, porém, sempre lembrando que uma coisa é respeitarmos aos outros, e outra bem diferente é abrirmos mão daquilo em que acreditamos para tentarmos agradar aos outros ou evitarmos alguns atritos. Não se preocupe tanto com o que os outros pensarão. Mesmo fazendo algo muito bom, segundo os conceitos adotados pela maioria, você sempre sofrerá críticas e também receberá elogios e, em ambos os casos, isso pouco importa.

Você não é uma mercadoria na qual colocam um valor. O seu valor é aquele que você se dá. Algumas das pessoas mais brilhantes que vemos por aí estão longe de agradar a todo mundo. Na maioria das vezes, sequer querem saber a opinião alheia, simplesmente por que deixaram de “seguir o rebanho” e resolveram trilhar seu próprio caminho. Buscam crescimento mas não se preocupam com a perfeição, pois sabem que ela é inatingível. Se preocupam em ser corretos mas não buscam a aceitação de ninguém. Sabem que nos dias felizes não faltarão pessoas por perto, mas que nos dias tristes poucos estarão ao seu lado. E sabem que isso não é por maldade, simplesmente faz parte do ser humano querer estar perto de quem está bem, de quem faz sucesso, de quem demonstra alegria. Talvez por isso tanta gente viva para postar momentos de alegria em redes sociais que, por vezes, são apenas tentativas de mascarar uma grande tristeza ou até mesmo uma depressão profunda. Mas quando as curtidas e os comentários cessam, a realidade volta à tona, e é com ela que precisará saber conviver.

Sendo assim, pense em seus objetivos, trace suas metas e busque realizar seus sonhos, nunca querendo passar por cima dos outros e nem querendo se mostrar melhor do que ninguém. E se ao chegar ao final do ano ainda não tiver alcançado tudo que gostaria, tudo bem, pois seguirá tendo motivos pelos quais lutar no ano que virá. Mas não esqueça que a luta é contra você mesmo e, que o final de um ano não deve sentenciar o final das suas esperanças, pois as batalhas e as possibilidades continuarão a surgir e, o melhor que pode fazer a si mesmo é buscar evoluir constantemente. Em resumo, não viva para mostrar ao mundo que é o melhor, viva para ser alguém melhor para este mundo.

SUGESTÃO: se gostou do texto, que tal ouvir a música “Antes que o mundo acabe” e conhecer um pouco mais do trabalho do XINHO MONTENEGRO como cantor e compositor?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s