O plano da Apple para destruir o Spotify

O plano da Apple para destruir o Spotify

E a ideia não envolve música

A Apple está em negociações com estúdios de Hollywood para criar filmes e séries originais do calibre de Stranger Things, da Netflix, e Westworld, da HBO, segundo o The Wall Street Journal. No entanto, se engana quem acha que a nova empreitada da empresa é uma tentativa de bater de frente com os serviços de vídeos sob demanda.

De acordo com a publicação, a Apple quer produzir vídeos com conteúdo original para distribuí-los exclusivamente para os assinantes do Apple Music. Assim, a empresa pretende tornar seu serviço de streaming de músicas ainda mais atraente para ganhar força na briga contra o Spotify, seu principal concorrente.

A Apple está há algum tempo tentando tornar o Apple Music mais popular. A empresa financiou recentemente projetos de vídeos exclusivos com artistas como Drake e Taylor Swift – a cantora liberou todos os seus álbuns para a plataforma e retirou todas as suas músicas do Spotify.

LEIA: Sistema da IBM substitui 34 funcionários de empresa no Japão

Além disso, vale lembrar que, em janeiro de 2016, o CEO do Spotify Daniel Ek anunciou que a empresa iria iniciar a produção de vídeos originais até o final de 2017.

Recentemente, a Apple também mostrou que tinha interesse em conteúdos originais. Em julho do ano passado, a empresa comprou a série de TV Carpool Karaoke, estrelada pelo apresentador James Corden. No mesmo mês, ela anunciou o lançamento do Planet of the Apps, um reality show sobre a vida de seus desenvolvedores de aplicativos.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Exame.com

Anúncios

Autor: fcrissilva

"Eu sou o tudo. Eu sou o Nada. Sou os livros que li, os momentos que passei, eu sou os brinquedos que brinquei, e os amigos que conquistei. Sou o amor que dei, e os amores que tive, as viagens que fiz, e os esportes que pratiquei. Sou minha matéria preferida, minha comida predileta, essa sou eu...eu mesma, será que vais entender? Sou o ódio resguardado, sou os sonhos realizados, os objetivos alcançados. Eu sou o meu interior, mas tambem meu exterior. Sou um conjuntos de fatores que você não pode entender. Sou a saudade, os abraços que já dei, eu sou o passado, mas também o presente e o futuro, sou os meus atos. Sou o perfeito, Mas também sou o imperfeito. Sou o contraste e a contradição. Sou a complexidade do mundo. SOU O QUE NINGUEM VÊ."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s