ESTÁ NA HORA DE SAIR DA SUA ZONA DE CONFORTO

ESTÁ NA HORA DE SAIR DA SUA ZONA DE CONFORTO

Sair da zona de conforto é dar combustível para que seus sonhos se tornem reais.

como-sair-da-zona-de-conforto-5.jpg

Tem pessoas que se arrepiam toda só de pensar em sair da zona de conforto. Mas será que essa tal zona é realmente um local tão seguro a se ficar? E para sair dela, precisamos mesmo ter esse medo monstruoso?

A zona de conforto nada mais é do que aquilo tudo que você está tão acostumado a fazer, que faz até de olhos fechados. Toda sua rotina faz parte desse círculo, relacionamentos, emprego, caminhos, atitudes, tudo está vinculado ao que você está rotineiramente absorvendo para si mesmo. Se você está num emprego há algum tempo, não está satisfeito com ele, e tem receio de sair dele, esta é sua zona de conforto. Se você tem medo de deixar aquela pessoa que não ama mais, por ter toda a comodidade de um relacionamento estável, esta é sua zona de conforto. Se você todos os dias realiza as coisas exatamente da mesma forma, zona de conforto.

Pare para pensar, tem dias que estamos tão robóticos e absorvidos na rotina que vamos ao banheiro no mesmo horário, vamos à copa pegar café sempre no mesmo horário, almoçamos automaticamente todos os dias no mesmo restaurante, damos bom dia para as outras pessoas sem ao menos enxergarmos quem é a outra pessoa.

O que nos faz ficar dentro desse círculo amigável, somos nós próprios e aquela vozinha do subconsciente nos dizendo para não nos arriscarmos e não fazermos diferente. Mas a verdade é que esse círculo não é tão amigável quanto imaginamos, pois perdemos muito do entusiasmo da vida dentro do nosso quotidiano e quando paramos para pensar, anos se passaram, sem termos grandes alegrias ou aventuras. Como diz o eterno Chorão, “a vida gosta de quem gosta de viver”, e só mostramos à vida que estamos vivendo, quando saímos da nossa estabilidade, chacoalhamos o nosso mundo com novidades. Chega de ser um robozinho.

Não é muito difícil sair da zona de conforto, tu não precisas jogar tudo para o alto. Dizer adeus a vida antiga e sem sabor, pode ser mais fácil do que tu imaginas.

Pequenos passos, fazem grandes diferenças. Tome isso como lema para sua vida.

Fazer um caminho diferente para o trabalho, tomar um café diferente num lugar diferente, ler um livro de um gênero ao qual você não está acostumado a ler. Sair da zona de conforto é um exercício diário para o seu cérebro.

Viajar para lugares que você não conhece, conhecer pessoas diferentes do seu círculo comum de amizades. Até mesmo começar processos novos e diferentes no trabalho, vão fazer do seu dia, um pouco mais animador. Prestar atenção ao que está a sua volta, vai acordar seus sentidos. E assim, construindo pequenas jornadas diárias, você vai construindo uma vida toda nova.

Todo mundo sabe que precisamos correr riscos para nos engrandecermos, mas muita gente acha que esses riscos têm que ser enormes, e não é verdade. Comece analisando tudo aquilo de que não gosta em sua vida, trace pequenos objetivos, mude pequenas coisas, e assim vá aumentando o alcance das suas vontades. Pequenas alegrias vão fazer do seu dia um dia memorável.

conforto.jpg

Amplie sua visão do mundo, o alcance é muito maior do que o horizonte que você enxerga. Seja o guia de sua própria vida, tome as rédeas de sua felicidade, isso só depende de você. Seus sonhos estão na ponta de seus dedos, não os deixe escapar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s