Meio sozinho aí? Hora de tocar piano junto com o robô do Google

Meio sozinho aí? Hora de tocar piano junto com o robô do Google

O programa se chama A.I. Duet (dueto de inteligência artificial), foi criado pelos pesquisadores do Google, e é capaz de improvisar um acompanhamento musical em tempo real. Você não precisa saber tocar piano para brincar com ele. É só entrar no site do A.I. Duet e começar a tocar algumas notas (clicando nelas com o mouse ou direto no teclado do seu computador).

Depois de alguns segundos, o robô começa a acompanhar, com um grau de inteligência surpreendente. O acompanhamento realmente faz sentido, ajuda a construir uma música – ao mesmo tempo em que respeita o estilo do que você está tocando. Veja como funciona:

O software foi desenvolvido na plataforma Tensor Flow (sistema de inteligência artificial liberado em código aberto pelo Google), e faz parte do projeto A.I. Experiments, que tem outros softwares interessantes. Como o Giorgio Cam, que improvisa um rap de acordo com as fotos que você tirar com a câmera do seu celular (o sistema de inteligência artificial reconhece os objetos e cria uma música com os nomes deles). Tecnologicamente impressionante – e bem divertido também.

Anúncios

Um comentário em “Meio sozinho aí? Hora de tocar piano junto com o robô do Google

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s