CARTA ABERTA À MELHOR AMIGA

CARTA ABERTA À MELHOR AMIGA

Uma carta cheia de amor. Uma carta pra guardar no coração e nas histórias que vivemos com as melhores amigas. Uma prosa em forma de carta, cheia do que só falamos às melhores amigas.

Amigos-de-guarda-chuva.jpg Imagem: internet

Amigos são aquelas preciosidades que aparecem na vida.Tem sempre um melhor amigo, o da infância, o da escola, do trabalho e da faculdade. Tem também aquela melhor amiga com quem você compartilha tudo, chega a parecer que nasceu junto com você. Aquela amiga incrível que só de olhar pra ela já sabe até o que você duvida. Quem te conhece como a palma da mão e vive-versa. Aquela amiga com a qual você não vive sem.

Gosto, particularmente, de lembrá-la o quanto vibro com cada passo sonhado que ela dá. Cada vitória dela é como se fosse minha, é uma dádiva vê-la seguindo e aprendendo. Assumo que o sofrimento dela me deixa de coração partido, se pudesse eu correria para salvá-la das loucuras que a vejo adentrar de corpo e alma. Sei que é aprendizado e vejo o quanto ela cresce depois, chega a ser estranho como as dores podem se transformar em tanta beleza. Por isso e outras coisas mais, faço questão de lembrar: alguém já te disse hoje o quanto você é maravilhosa? Como amiga, preciso garantir que você não esqueça isso.

Você sabe que pode conquistar o que quiser, certo? Percebo sua distração quando você transpira medo. E medo não é assunto para fazer morada em pessoas fortes como você. Ele vai aparecer sim, porém ele irá embora da mesma forma, é só não se apegar a ele. Medo é espaçoso e não demora onde ele não consegue se espalhar. Então, é só lembrar disso toda vez que ele se aproximar e nada vai atrapalhar aqueles planos que você tirou do papel e colocou em prática.

Cada dia tenho mais orgulho do caminho que você escolhe trilhar todos os dias. É uma escolha diária, é cheia de ônus e bônus e fica tão bonita quanto mais sua é. Tão bom que você saiba que todos que te amam estarão sempre por perto em todos os momentos, o que torna ainda mais bonito o quão responsável você tem sido por cada passo seu e sabendo ser dona de suas decisões, assumindo as consequências, é de transbordar o coração. Quem assiste se regozija na beleza de uma estrada leve que sabe onde deve ir.

Sei que não é muito fácil, mas já pensou em se entregar de coração em todas as áreas de vida? Se joga! Não é assim que brincamos? A entrega é um ato de confiança sem tamanho, é colocar o pé antes mesmo de ver o chão. E com a entrega a vida fica mais bela, sabe? Essa coisa toda de gratidão virou modinha da galera, mas no real sentido ela é realmente incrível. Gratidão + sorriso no rosto + coração entregue certamente te ajudarão no caminho.

Ai, não importa o quanto a gente se desconstrua, sofrer por não ser/estar inserida em padrões ainda nos fere muito. Cuidar da saúde é ótimo, mas não há necessidade de brigar com a balança e ficar triste toda vez que você sobe nela. Aceita esse corpo que logo você consegue as mudanças que busca nele. Você é linda e não vai ficar se diminuindo por tão pouco. Promete? Estamos de acordo? Não gosto de ver essa carinha triste por motivos chulos.

Admiro essa sua sede de conhecimento, chega a brilhar em seus olhos. Especialmente quando você se dá um tempo para conhecer a você mesma. Se você soubesse o brilho que isso te dá, não se deixava levar pelas distrações do caminho. Você ri com mais coração, você se torna presente e vive melhor cada segundinho e toda sua unicidade. Aposto que você nem havia percebido. Instantaneamente, todas aquelas caraminholas do tipo: casar, filhos, corpo perfeito, se encaixar no “bem-sucedida” do outros e não envelhecer jamais ficam anos luz do seu pensamento. Melhor assim, não é?

Minha amiga, todo papo com você é delicioso. Mesmo em carta, eu escuto seus comentários e risadas. A gente se conhece como ninguém, vai? E como é bom saber que temos sempre um tempinho nosso. Só nosso. Um tempo que é precioso sejam 5 minutos ou 5 horas. E só posso dizer o quanto sou feliz de todos os momentos, os quietinhos e os que dividimos com tantas outras pessoas maravilhosas que encontramos pela estrada. Sorria, medite, voe, tenha fé, saiba falar, saiba calar e, principalmente, ouvir. Estaremos sempre juntas nas lágrimas e nas gargalhadas.

Um abraço de urso e um beijo carinhoso,

Ass: Você mesma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s